Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 5 de julho de 2015

10 fotos chocantes do que as pessoas realmente estão fazendo com o planeta

Ninguém pensa muito sobre o lixo que produz, mas já está na hora de começar a fazer isso.

Especialistas alertam que os resíduos representam uma grande ameaça para o meio ambiente e para nossa saúde. Embora uma boa parte acabe em aterros sanitários regulamentados em todo o mundo, a maioria polui rios e cidades, ou termina flutuando no oceano.

A ONU já alertou sobre um “tsunami” de lixo eletrônico, restos de equipamentos eletrônicos, que ameaça a saúde pública. A paisagem pós-apocalíptica que muitas vezes vemos em filmes já é real em vários lugares da Terra.


Como as fotos abaixo mostram, todo o esforço possível é necessário para mudar a situação atual. Isso significa repensar a economia baseada em embalagens, melhorar a eliminação de resquícios, mudar a nossa relação com o mundo natural e garantir que as pessoas estejam conscientes do que acontece a cada item que consomem e descartam.
Haiti

Cinco mil toneladas de resíduos são geradas em Port-au-Prince, no Haiti, todos os dias.
EUA

A cidade de Los Angeles é forçada a gastar mais de 36 milhões de dólares (cerca de R$ 109 mi, no câmbio atual) a cada ano para tentar manter seus resíduos fora da água.
Pacífico Norte

Despejo de resíduos no oceano é uma grande preocupação. Aves, como este albatroz do Pacífico Norte, podem acabar comendo esse lixo marinho.
China

Cerca de 70% do lixo eletrônico do mundo acaba na China, incluindo alguns dos 5 milhões de televisores descartados a cada ano.
Israel

Dudaim, um dos maiores depósitos de lixo em Israel, também é descrito como um dos mais avançados do país.
Espanha

Montanhas de pneus marcam a paisagem rural espanhola perto de Madrid, pelo menos desde 2003. Agora, o governo do país espera limpar o local nos próximos anos.
Filipinas

Nas Filipinas, este rio atravessa o centro de Manila e outras cidades com pouca ou nenhuma gestão de resíduos.
Argentina

O rio Matanza-Riachuelo, nos arredores de Buenos Aires, é um dos lugares mais poluídos da Terra.
Índia

Cerca de 70% da população de Délhi bebe água tratada do rio Yamuna, enquanto 2,4 milhões de litros de esgoto não tratados fluem nele todos os dias.
Brasil

O rio Cachoeira em Itabuna, Bahia, já foi cartão postal do estado e agora é chamado de “esgoto a céu aberto”. Apesar disso, não é o mais poluído do Brasil. Esse título vai para o rio Tietê, que banha 62 municípios, sendo que menos da metade dos moradores da bacia do Alto Tietê têm esgoto tratado. Além disso, grande parte de seu lixo é devido a receber o esgoto doméstico e industrial no trecho da capital paulista. 

Nenhum comentário: