Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 5 de julho de 2015

Estudo descobre como os humanos estão evoluindo

Estudo descobre como os humanos estão evoluindo
evolucao humana mais alto mais inteligente
Segundo um novo estudo da Universidade de Edimburgo, na Escócia, publicado na revista Nature, os seres humanos têm evoluído para ficarem mais inteligentes e mais altos que seus antecessores.
A pesquisa, de colaboração internacional, descobriu que, quanto maior a diversidade genética, mais as pessoas tendem a ser altas e a ter melhores habilidades de pensamento.

O ESTUDO

Os pesquisadores analisaram os dados de saúde e as informações genéticas de mais de 100 estudos realizados em todo o mundo, que incluíram detalhes de mais de 350.000 pessoas de comunidades urbanas e rurais.
A equipe descobriu que uma maior diversidade genética está relacionada ao aumento da altura e a melhores habilidades cognitivas, bem como níveis mais elevados de educação.
No entanto, a diversidade genética não teve efeito sobre fatores tais como níveis de pressão ou colesterol no sangue, que afetam as chances de uma pessoa desenvolver doenças cardíacas, diabetes e outras condições complexas.
Os cientistas ainda localizaram casos em que as pessoas tinham herdado cópias idênticas de genes de ambos a mãe e o pai – um indicador de que seus antepassados eram parentes. Nos indivíduos onde isso ocorreu menos vezes, a diversidade genética foi maior e os dois lados de sua família eram suscetíveis de ser mais remotamente relacionados.

MISTURE BEM PARA TER UM FILHO ALTO E INTELIGENTE

Antes, os especialistas pensavam que laços familiares estreitos (casos em que primos se casam, por exemplo) elevavam o risco de doenças complexas na sua prole, mas o novo estudo concluiu que este não é o caso. As únicas características afetadas pela diversidade genética são a altura e a capacidade de pensar rapidamente.
As descobertas sugerem que, ao longo do tempo, a evolução está favorecendo as pessoas com maior estatura e habilidades de pensamento mais nítidas, mas não tem tanto impacto na propensão das pessoas de desenvolver doenças graves.
“Nossa pesquisa responde a perguntas feitas pela primeira vez por Darwin sobre os benefícios da diversidade genética. Nosso próximo passo será descobrir que partes específicas do genoma mais se beneficiam dessa diversidade”, afirma o Dr. Peter Joshi, da Universidade de Edimburgo. [ScienceDaily]

Nenhum comentário: