Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 5 de julho de 2015

Veganos perdem peso mais rápido, aponta estudo

Veganos perdem peso mais rápido, aponta estudo

Voluntários de pesquisa que seguiram uma alimentação sem produtos de origem animal emagreceram, em média, dois quilos a mais


Veganos perdem peso mais rápido, aponta estudo Felipe Carneiro/Agencia RBS
Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS
 
 
Pessoas em uma dieta vegetariana e, especialmente, aquelas que seguem uma vegana — que não inclui produtos de origem animal —, conseguem melhores resultados do que aquelas em outros programas de emagrecimento. Segundo Ru-Yi Huang, do Hospital E-Da, de Taiwan, veganos podem perder até 2,5 quilos a mais a curto prazo. A conclusão foi publicada no Journal of General Internal Medicine.

A avaliação de Huang incluiu 12 ensaios clínicos que envolveram 1,2 milhão de pessoas em um regime alimentar específico por um período entre nove e 74 semanas. É o primeiro estudo a combinar as conclusões de vários projetos independentes que analisaram os resultados das dietas vegetarianas em relação a outros planos alimentares. 

De maneira geral, os participantes que seguiram uma dieta vegetariana perderam dois quilos a mais do que aqueles que comeram carne e outros produtos de origem animal. Os veganos perderam ainda mais peso — cerca de 2,5 quilos a mais do que os não vegetarianos. Os que não comiam carne, mas consumiam leite e ovos perderam 1,5 quilo mais do que os não vegetarianos. As pessoas que seguem dietas sem carne que prescrevem uma menor ingestão de calorias (a chamada restrição energética) também perderam mais quilos do que aqueles sem quaisquer limitações na alimentação.

De acordo com Huang, a ingestão abundante de grãos, frutas e vegetais pode desempenhar um papel nos resultados favoráveis observados em dietas vegetarianas. Produtos vegetais e grãos integrais têm, geralmente, valores de índice glicêmico baixo e não elevam os níveis de açúcar no sangue. As frutas são ricas em fibras, antioxidantes e minerais e protegem o organismo.

Alimentos de grãos integrais contêm fibras solúveis — a chamada boa fibra, que ajuda a retardar a velocidade com que a comida deixa o estômago, garantindo a boa digestão e a absorção de nutrientes suficientes enquanto o alimento se move pelos intestinos. Vários estudos têm relatado que o consumo de fibra ajuda na perda de peso.

— As dietas vegetarianas são mais eficazes do que as não vegetarianas para perda de peso — conclui Huang.

Ele acrescenta que estudos de intervenção de longo prazo são necessários para investigar o efeito de dietas vegetarianas no controle de peso e de risco cardíaco e metabólico.




Diário Gaúcho

Nenhum comentário: