Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 5 de julho de 2015

Mudar de sexo e a terapia hormonal


Não importa qual é o seu sexo, sua raça, descendência, cor ou credo. Todos os seres humanos do mundo possuem certas quantidades dos dois hormônios mais conhecidos do mundo: estrógeno e testosterona. A diferença é que homens têm uma quantidade maior de testosterona, enquanto mulheres têm uma quantidade maior de estrógeno.

Agora, se uma pessoa se percebe como homem ou como mulher, a questão é completamente diferente.


Nas mulheres, os ovários produzem tanto estrógeno quanto testosterona. No organismo feminino, o conhecido como “hormônio masculino” é responsável pela força muscular, desejo sexual e bem-estar.

Já os homens têm 10 vezes mais testosterona do que as mulheres, e os testículos podem produzir este hormônio 20 vezes mais rápido do que os ovários. O organismo masculino converte a testosterona em estrógeno conforme a necessidade – já que o conhecido como “hormônio feminino” é necessário para maturação de espermatozoides e para deixar o desejo sexual no ponto.
Terapia hormonal

Quando uma pessoa se percebe como do outro sexo, ela pode ser submetida a uma terapia hormonal. Se a mulher quer se sentir mais masculina, ela toma doses cavalares de testosterona. Se o homem quer assumir uma identidade mais feminina, toma doses cavalares de estrógeno. Essa terapia, essencialmente, faz a pessoa passar por uma segunda puberdade.

Mas como essa segunda puberdade não pode reverter os efeitos da primeira, a pessoa começa a se diferenciar com o desenvolvimento de características sexuais secundárias, de forma que, fisicamente, ela vai gradualmente se assemelhando cada vez mais ao sexo com o qual se identifica.
Transformação de homem para mulher

Durante a transformação de homem para mulher, a pessoa recebe doses de antiandrógenos. Esses compostos químicos bloqueiam a ação da testosterona naturalmente produzida pelo corpo, com o tempo reduzindo a taxa do hormônio masculino como um todo. Sendo assim, a redução de testosterona leva ao desenvolvimento de características entendidas como mais femininas, tais como pelos mais finos, voz mais fina, essa coisa toda. Para ajudar ainda mais no desenvolvimento de características femininas, os homens também recebem doses de estrógeno em forma da cápsulas, gel ou até injeções.
Transformação mulher para homem

As mulheres que querem mudar de gênero e serem percebidas como homens recebem doses de testosterona para ajudar nessa transição. As doses do hormônio masculino podem ser aplicadas como gel ou através de injeções.

O aumento de testosterona em um organismo originalmente feminino aumenta o nível de massa muscular o proporciona o crescimento de pelos mais grossos no corpo, além de alargar o quadril. A menstruação também deve parar.
Tempo

Embora os níveis de hormônios desejados sejam alcançados no primeiro ano de terapia, demora algo em torno de 2 a 3 anos para que as mudanças físicas aconteçam. Parece bastante tempo, mas ainda é mais rápido do que a primeira puberdade. 

http://hypescience.com/estudos-de-genero/
Postar um comentário