A Audi do Brasil lançou no Brasil este mês a nova geração - já como linha 2017 - do sedã médio-grande A4, modelo que já está nas concessionárias da marca, e que conta, nesta etapa de lançamento, com uma versão de melhor custo x benefício, que é o A4 Attraction Launch Edition, o qual detalharemos neste artigo.
O Audi A4 2017 é ofertado nesta configuração Launch Edition por R$ 172.990 reais, trazendo o motor 2.0 TFSI de 190 cavalos e 320 Nm de torque, associado à transmissão S-Tronic de 7 marchas. Esse conjunto é capaz de acelerar os 1.480 Kg do modelo de 0 a 100 Km/h em 7,3 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 240 Km/h.
Essa versão Launch Edition do Audi A4 2017 é mostrada em detalhes do vídeo a seguir.
Essa versão traz, no rol de seus equipamentos de série, itens como sistema start-stop (desligamento do motor em paradas temporárias), sensor de chuva e luz, volante multifuncional de três raios, Audi Drive Select (sistema de seleção de modos de condução).
Além disso, traz também bancos do motorista eletricamente regulável, faróis bi-xenon com luzes diurna em LED, sistema MMI com conexão USB.
O sistema de ar-condionado é automático com três zonas de climatização. É de série também o acabamento interno em couro, banco do motorista ajustável eletricamente.
Externamente este modelo conta com rodas de 17 polegadas.
Impressão dimensional
Ao se deparar com o Novo Audi A4 ao vivo e à cores, a primeira impressão é de dimensões avantajadas, sobretudo na largura, dando a impressão de que se trata de um carro no nível do A6, e de porte superior aos BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C.
De fato, o A4 2017, com seus 4,82 metros de comprimento e 2,82 metros de entre-eixos, é mais longo que os Série 3 e Classe C, tanto em comprimento total, quanto de entre-eixos.
Entretanto, o que chama a atenção no Novo A4 é sua largura de 1,84 metros - 3 cm maior que o Classe C e o BMW série 3. Esse aspecto, associado com o capô do motor que se integra ao para-lama por meio de um delgado vão - o qual dá origem à linha de cintura lateral -, dá ao carro uma imponência incomum, sobretudo quando os faróis de LED e xenôn estão acesos, trazendo a característica assinatura visual da Audi.
A grade frontal com frisos cromados, assim como os belos faróis, resultam também em um aspecto de modernidade e de alta tecnologia.
O aspecto interessante é que este A4 não conta com faróis de neblina, mas isso se explica pelo fato de que tal espaço está reservado para as câmeras e radares do sistema de condução autônoma.
Já a lateral mostra um perfil esguio e elegante, onde se destacam os retrovisores fixados na porta, e o friso esculpido na carroceria que sai do para-lama dianteiro e termina no contorno lateral das lanternas traseiras.
O aspecto geral do A4 é de sobriedade, discrição e bom gosto, deixando para chamar a atenção pela alta qualidade que emana no padrão de construção. Já a traseira ostenta lanternas em LED.
Interior
O interior do A4 é um show a parte. Ao se abrir a porta o motorista é brindado com uma espécie de boas vindas do Active Display do painel, que se acende com o símbolo do Audi ao centro.
Outro aspecto que chama a atenção é o amplo espaço interno, que permite acomodar quatro adultos com folga tanto para pernas quanto para cabeça. Um quinto passageiro também se acomoda, mas não com tanto conforto em função do elevado túnel central.
O acabamento interno desta versão Launch Editon em couro sintético marron é de extremo bom gosto, sendo que os assentos do motorista e do passageiro contam com ajuste de distância dos joelhos.
No console central temos o comando da transmissão automática, do sistema MMI, assim como o botão de acionamento do motor.
E, enquanto o banco do motorista conta com ajuste elétrico...
O do passageiro é manual.
O resultado geral é um ambiente de sofisticação e de requinte, porém sóbrio e discreto, como requer a um carro dessa categoria.
Conclusão
O novo Audi A4 2017 chega ao mercado brasileiro com dimensões, porte e tecnologia que o colocam em uma categoria acima de BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C, apesar de seus preços serem equivalentes.
Dessa forma, fica claro que a Audi A3 Sedan é, de fato, o modelo da marca que concorre com o Série 3 e o Classe C, sendo que o A4 está em um patamar acima.
http://www.car.blog.br/search/label/Mercedes-Benz-Classe-C
Nenhum comentário:
Postar um comentário