A segunda geração do Chevrolet Cruze, que já está sendo fabricado na Argentina e será apresentado na próxima semana, e as primeiras informações do modelo começam a fluir, assim como imagens (veja aqui).
A versão topo de gama será o Cruze LTZ Turbo Plus, produzido em General Alvear, na província de Santa Fe, e adota um motor gasolina 1.4 Turbo de injeção direta e 150 cavalos de potência. Pode ser combinado com a caixa de seis velocidades manual ou automático.
O Novo Cruze é maior e tem mais espaço que a geração atual. No interior há um melhor aproveitamento de espaço e no caso do modelo topo de gama o banco do motorista é ajustável eletricamente, que, combinado ao ajuste de direção, proporciona excelente posição de condução.
O motor 1.4 Turbo substitui o motor 1.8 a gasolina de 141 cavalos da atual geração, sendo que a principal alteração é no torque do novo modelo, mais elevado, tornando-o mais enérgico. Segundo testes realizados na Argentina, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos.
O sistema OnStar, já presente no modelo atual, fará parte do Cruze de nova geração.
No Brasil em junho
O Novo Cruze chegará ao Brasil em junho importado da Argentina, trazendo as mesmas configurações do modelo argentino, incluindo o freio de mão de acionamento elétrico, painel com sistema MyLink 2.0 com suporte ao Apple Car Play e Android Auto, e múltiplos porta-objetos.
Em termos dimensionais, o Novo Cruze ficou 7 cm mais longo - 4,66 metros, mantendo a mesma largura de 1.79 metros, enquanto a distância entre-eixos é de 2,7 metros - 1 cm a mais que o modelo atual.
O novo modelo tem mais espaço para passageiros, mas o porta-malas ficou menor, passando de 450 litros atuais para 419 litros no novo, ficando atrás, nesse quesito, de Civic (449 litros), Corolla (470 litros) e Jetta (510 litros).
No quesito segurança, o Cruze topo de gama oferece além do controle eletrônico de estabilidade, nove airbags (dois frontais, quatro laterais, dois de cortina e um de joelho), câmera de ré, alerta de colisão frotal iminente, alerta de tráfego cruzado.
No Brasil esses recursos estarão presentes apenas no modelo topo, que terá preço superior a R$ 100 mil reais, enquanto o modelo de acesso partirá de cerca de R$ 70 mil reais (estimativa da Revista Quatro Rodas).
Conclusão
O Chevrolet Cruze de nova geração traz importantes aperfeiçoamentos em relação ao modelo atual e deve causar um certo frenesi no lançamento. O problema é que ele terá que conviver com o Novo Civic, que terá também motor turbo e uma estética ainda mais esportiva e agressiva.
http://www.car.blog.br/2016/04/novo-cruze-2017-chega-em-junho-com.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário