A Volkswagen revela a linha Amarok 2017 com facelift - modelo que estará à venda no continente europeu ainda este ano, com aperfeiçoamentos estéticos, no interior e de mecânica.
A principal alteração mecânica é a adoção de um motor V6 diesel 3.0, que estará disponível em versões de 161 cavalos, 201 cavalos e 221 cavalos. As versões topo de gama terão torque de 56.1 Kgfm. Na Europa, a Amarok atual adota o 2.0 bi-turbo de 161 cavalos e 40,8 Kgfm de torque.
O motor é acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades, e os compradores podem escolher entre tração traseira e modelos de tração às quatro rodas. Uma transmissão manual também será oferecido em algumas versões.
A Volkswagen diz que a Amarok V6 3.0 com 161 cavalos potência apresenta consumo médio de 13,1 Km/l no ciclo europeu - mesmo nível de consumo do modelo atual. A empresa também informa que o novo motor, em qualquer dos três estágios de afinação, está em conformidade com as normas Euro 6 de emissões.
Outras atualizações mecânicas para o novo Amarok incluem discos de freio maiores e mais leves, além de direção Servotronic, que a VW diz que vai permitir que o carro seja conduzido com muita precisão. O conjunto de equipamentos de segurança agora também inclui freagem pós-colisão, e pode-se optar por uma câmera de visão traseira para ajudar nas manobras de estacionamento.
As alterações de estilo exterior do Amarok são relativamente leves - um novo pára-choque dianteiro e nova disposição dos faróis, bem como rodas de liga maiores. O interior, porém, vem com um novo layout de painel concebido para melhorar a ergonomia da pick-up. Apesar das mudanças de design, dimensões exteriores do Amarok não mudaram.
A Nova Amarok também teve um incremento em sua capacidade de reboque de carga, passando dos atuais 3,2 toneladas, para 3,5 toneladas.
O novo Amarok estará à venda na Europa em setembro.
http://www.car.blog.br/search/label/Volkswagen
Nenhum comentário:
Postar um comentário