A Chevrolet promove o lançamento oficial da segunda geração do sedã médio Cruze na Argentina,modelo que passa a ser fabricado na fábrica de Santa Fe e já está à venda com preços a partir do equivalente a R$ 87.600 reais.
O modelo adota um motor 1.4 Turbo de 153 cavalos a 5.000 rpm e 245 Nm a 2.000 rpm, podendo estar associado a uma transmissão manual ou automática, de seis velocidades, conta com tração dianteira e sistema Start-Stop. A direção tem assistência elétrica, freios são à disco nas quatro rodas (sólidos na traseira), suspensão dianteira do tipo McPherson, e suspensão traseira semi-independente por eixo de torção.
Os preços na Argentina começam em R$ 84.267 reais para o modelo de acesso, 1.4 Turbo Manual, chegando a R$ 106 mil para o topo de gama, LTZ Plus Automática.
Tabela de preços - Cruze 2017 (Argentina)
Modelo | Preço Peso | Preço Real |
Cruze LT Manual | $350.000,00 | R$ 87.267,70 |
Cruze LTZ Manual | $375.000,00 | R$ 93.501,11 |
Cruze LTZ Automático | $390.000,00 | R$ 97.241,15 |
Cruze LTZ Plus Automático | $425.000,00 | R$ 105.967,92 |
Novo Cruze 2017
A nova geração do Chevrolet Cruze, fabricado na Argentina, é mais espaçoso, luz, eficiente e sofisticado, sendo equipado com novas tecnologias, incluindo OnStar e um novo equipamento de segurança ativa, bem como um interior mais espaçoso e um design aerodinâmico otimizado com linhas sofisticadas.
Este novo sedan de 4 portas será vendido com um motor 1.4L turbo que entrega 153 cv a 5000 RPM, podendo estar acoplado a uma transmissão manual ou automática de 6 velocidades. Este carro tem uma estrutura mais fina que contribui para a redução de até 113 kg de peso total, o que melhora a velocidade e eficiência; juntamente com um perfil traseiro com maior queda e um spoiler integral que contribui para a eficiência aerodinâmica. O novo Cruze pode acelerar de 0 a 100 em 8,5 segundos.
Ele estará disponível em 3 níveis de acabamento: LT, LTZ com transmissão manual e automática, e uma versão topo de gama, LTZ Plus, apenas transmissão automática.
Design otimizado em túnel de vento
O novo Cruze é 6,8 cm maior o anterior, mas 2,5 cm mais baixo. o que dá uma aparência mais estendida e fina. O perfil elegante é complementado com o trabalho de linha detalhada em camadas sobre os painéis do capô e laterais, contribuindo para uma impressão geral de maior musculatura, dando uma aparência atlética melhorada por uma distância entre eixos que é de 2,7 metros.
Outros detalhes de design do Novo Cruze incluem faróis de halogêneo e luzes diurnas com tecnologia LED, terceira luz de freio montado na parte superior da linha de teto, para uma aparência mais refinada.
Dotado de maior amplitude e maior tecnologia, o interior do New Cruze apresenta superfícies macias e robustas construída em torno do conceito de duplo cockpit. Os materiais adotados no interior são mais suaves, e os bancos contam com opção de revestimento em couro sintético.
Assentos com ajuste manual em quatro direções para o motorista, e em suas direções para o passageiro. Os assentos traseiros dobram em 60/40.
O volante revestido em couro multifuncional destaca a interação entre o homem e a tecnologia por meio de botões que interagem com o novo sistema MyLink - o qual permite uma interação mais simples e intuitiva com a nova geração de smartphones. Há versões com tela de 7 e 8 polegadas, mo modelo topo de gama.
Motor Turbo
O New Cruze possui um motor 1.4L turbo motor a gasolina com injeção direta e 16 v. DOHC que entrega 153 cv às 5000 rpm, com 245 Nm de torque a 2000 rpm, acoplado a uma caixa manual de 6 velocidades ou automática. injeção direta mecânica também oferece a tecnologia Start / Stop que contribui para a eficiência energética com que parada do motor quando o carro faz uma parada em determinadas condições de condução, como um semáforo. O motor reinicia automaticamente quando o motorista tira o pé do freio ou pressionar a embreagem.
O 1.4L turbo é uma combinação ideal de eficiência e potência, e permite acelerar o Cruze de 0 a 100 Km/h em 8,5 segundos com a transmissão automática.
Segurança
A segurança é um dos atributos mais atraentes do novo Cruze, pois tem, entre outras características, freios a disco com ABS e distribuição eletrônica de frenagem em todas as quatro rodas, controle de estabilidade e tração, airbags frontais para o condutor e passageiro e airbags laterais montados nos assentos dianteiros, cintos de segurança de três pontos e encostos de cabeça em todos os bancos, ancora ISOFIX para cadeiras infantis.
Há ainda obstáculos para crianças nas portas traseiras, alerta de colocação do cinto de segurança para o condutor e passageiro, travamento automático de portas, alerta de pressão dos pneus (TPMS) e dianteiro e traseiro em todas as luzes versões nevoeiro.
Da versão LTZ adiciona airbags de cortina laterais e sensores de estacionamento dianteiros. A versão LTZ Plus acrescenta tecnologia de segurança adicional:
a. Blind Spot Warning
b. Medição de distância ao veículo à frente
c. Alerta colisão frontal iminente
d. Assistente de manutenção em faixa
e. avançado sistema de assistência de estacionamento
Conforto e Sofisticação
Desde a versão LT, o novo Cruze oferece equipamento como o controle automático de temperatura, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, computador de bordo, piloto automático, câmera de visão traseira e sensor de estacionamento traseiros e outros.
As versões LTZ adicionam luz de cortesia traseira no interior e de dupla leitura, espelho retrovisor interno electro-crômico, sistema de acesso e partida sem chave, farol ajustável em altura, sensor de chuva, indicadores de direção incorporados nos retrovisores externos aquecidos e dobráveis e sistema de infotainment com GPS e reconhecimento de voz.
A versão LTZ Plus também oferece ajuste elétrico para os bancos do motorista e partida por controle remoto.
Ficha Técnica - Novo Cruze 2017
Chevrolet Cruze 2017 | LT | LTZ | ||
Motor / Chassis | MT | MT | AT | PLUS |
Combustível | Gasolina | Gasolina | Gasolina | Gasolina |
Cilindrada (cm3) | 1399 | 1399 | 1399 | 1399 |
Injeção de combistível | DI | DI | DI | DI |
Taxa de compressão | 10:1 | 10:1 | 10:1 | 10:1 |
Potencia Máxima (CV/rpm) | 153 @ 5000 | 153 @ 5000 | 153 @ 5000 | 153 @ 5000 |
Torque Máximo (Nm/rpm) | 245 @ 2000 | 245 @ 2000 | 245 @ 2000 | 245 @ 2000 |
N° de Cilindros / Válvulas | 4 / 16 | 4 / 16 | 4 / 16 | 4 / 16 |
Comando de válvulas | DOHC | DOHC | DOHC | DOHC |
Direção elétrica | EPS | EPS | EPS | EPS |
Suspensão dianteira | Tipo Mc Pherson com braço intgerior unido a subframe | Tipo Mc Pherson com braço intgerior unido a subframe | Tipo Mc Pherson com braço intgerior unido a subframe | Tipo Mc Pherson com braço intgerior unido a subframe |
Suspensão traseira | Suspensão semi- independiente, com eixo de torção soldado a 2 braços de controle, com molas helicoidais de elástica constante | Suspensão semi- independiente, com eixo de torção soldado a 2 braços de controle, com molas helicoidais de elástica constante | Suspensão semi- independiente, com eixo de torção soldado a 2 braços de controle, com molas helicoidais de elástica constante | Suspensão semi- independiente, com eixo de torção soldado a 2 braços de controle, com molas helicoidais de elástica constante |
Freios dianteiros | Disco Ventilado | Disco Ventilado | Disco Ventilado | Disco Ventilado |
Freios Traseiros | Disco Sólido | Disco Sólido | Disco Sólido | Disco Sólido |
Transmissão | MT | MT | AT | AT |
No Brasil - segundo semestre
No Brasil, a nova geração do sedã médio estreia no segundo semestre, com o motor ECOTEC Turbo com injeção direta de combustível e sistema Start/Stop.
Para o mercado brasileiro, o Novo Cruze terá configuração exclusiva.
http://www.car.blog.br/2016/05/novo-cruze-2017-preco-parte-de-r-872.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário