O primeiro utilitário esportivo Maserati é agora um fato. A empresa italiana, parte da família FCA, que inclui Fiat, Chrysler e Ferrari, foi provocando o público com a promessa de um SUV há vários anos. Agora a Maserati revelou o veículo de produção, que vai ser vendido como Maserati Levante2017.
Antes de a Porsche revelou seu SUV de alta performance em 2002 (vendido pela primeira vez em 2003 como um modelo 2004), a ideia de um SUV de luxo de alta performance parecia um sacrilégio. O Cayenne representou um grande negócio para a Porsche, mesmo com puristas ridicularizado o veículo como "não um verdadeiro Porsche." Agora em sua segunda geração, o Cayenne se estabeleceu como modelo mais vendido da Porsche, e a já ganhou um compacto SUV compacto, o Macan, que também está rasgando as tabelas de vendas.
O mercado para um SUV premium de alta performance foi claramente estabelecido. Outras empresas seguiram o exemplo: Bentley Bentayga é outra adição recente. O Range Rover Sport foi atualizado com opções de motores sobrealimentados. Lamborghini anunciou que o seu SUV Urus estará disponível em 2018, e Rolls-Royce tem um SUV em desenvolvimento. Mesmo a Lexus adicionou o F-Sport ao seu line-up, o que delineia uma tendência.
O Maserati Levante foi revelado Salão de New York de 2016, e recentemente vieram a público seus detalhes técnicos e de projeto. o design do modelo foi supervisionado por Lorenzo Ramaciotti, e ao olhá-lo logo se percebe que faz parte da família Maserati, que inclui o Ghibli, Quattroporte, GranTurismo e GranCabrio.
Oculto sob o capô de cada Levante há um motor V-6 3.0 Turbo construído pela Ferrari, com 345 cv no modelo base e 424 cavalos no Levante S. A Maserati afirma que a aceleração de 0 a 100 Km/h é feita em 5,8 segundos no Levante e 5,0 segundos no Levante S. A transmissão é uma automática ZF de 8 marchas, com tração integral - de série em ambos os modelos, com uma escolha de quatro modos de condução, incluindo "Off Road".
No banco do motorista, você está cercado por materiais de qualidade e um acabamento esmerado. O design elegante é a palavra de ordem, com superfícies autênticas ao redor. A posição de condução é SUV clássico, com uma visão dominante de altura sobre o grande capô. A cabine se sente grande e arejada, especialmente com um teto solar panorâmico e colunas relativamente finas. Particular atenção tem sido colocada sobre os pontos de contato - em toda a lateral, para colocar a cabine em uma posição sólida, alta e que contribui para a sensação de luxo.
Um pacote opcional Zegna revestimentos em seda e couro premium em todo o interior, oriundos da marca Emilio Zegna. Três combinações de cor diferentes podem ser selecionados para o couro, seda e costura.
A maior surpresa do Levante, porém, foram os preços: US$ 72.000 para o modelo básico, e US$ 83.000 para o Levante S, colocando-o de forma competitiva contra Porsche Cayenne, Land Rover Range Rover Sport, Audi Q7, BMW X6 e Mercedes-Benz GL550 4MATIC.
O Maserati Levante chega às concessionárias dos mercados ocidentais (Europa, América do Norte) em julho.
http://www.car.blog.br/2016/05/maserati-levante-suv-de-luxo-parte-de.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário