Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Nutricionista lista 6 alimentos para ganhar massa muscular

Hector Garcia
Editor de conteúdo


Se você faz exercícios e quer estar em forma, é importante entender como o corpo funciona com cada tipo de comida. Conhecer quais são os melhores alimentos para ganhar massa muscular pode fazer toda a diferença nos resultados obtidos e, consequentemente, no seu visual.



Quando pensamos em dieta, controle de peso e corpo musculoso, é preciso ter em mente os personagens principais para um equilíbrio. Os músculos compõem a massa magra que, quando tem sua porcentagem aumentada, faz o organismo gastar mais energia para manutenção das atividades diárias.



Alimentação balanceada e rica em proteína é essencial para conquistar massa muscular. Foto: Shutterstock

No lado oposto está a massa gorda, a gordura. Ela é essencial para a saúde e não deve ser eliminada por completo, mas seu excesso deixa o corpo com um formato menos fit e pode acarretar no aparecimento de doenças.


Dieta focada em alimentos para ganhar massa muscular

Quem tem como objetivo o ganho de massa magra precisa ter uma dieta muito balanceada e personalizada, segundo a nutricionista Alice Bayer Monteiro. “A alimentação vai variar de acordo com o peso, idade, tipo e horário de exercício e percentual de gordura, por exemplo”, diz.



Boa parte do público interessado em um físico definindo e musculoso sabe que as proteínas são indispensáveis na dieta. Elas são responsáveis pela recomposição das fibras musculares, ensina Alice.



Mas a energia para malhar não vem da proteína, por isso é preciso incluir carboidratos na lista de alimentos para ganhar massa muscular. Os carboidratos precisam ser de baixo índice glicêmico, que vão liberando energia de forma gradual no organismo, para que o corpo não use a massa muscular como fonte energética.



Dentre os alimentos para ganhar massa muscular, também ganham destaques as gorduras insaturadas. Elas são necessárias para a absorção de nutrientes e para o bom funcionamento do cérebro.



A nutricionista recomenda as melhores fontes de cada um desses grupos.



1. Proteínas



Carnes, ovos e o suplemento alimentar whey protein.



2. Carboidratos



Batata doce, arroz, massa e pão nas versões integrais.



3. Gorduras



Azeite de oliva, óleo de girassol e as oleaginosas, como nozes, castanha do pará e amêndoas.


Quantidade dos alimentos para ganhar massa muscular

Alice comenta que a prescrição das quantidades é individual porque depende do nível de atividade física e peso de cada um. “Mas de uma forma geral, é preciso ter uma mistura de carboidratos e proteínas em todas as refeições, mesmo nos lanches intermediários”, explica.



Como o corpo não tem condições de absorver grandes quantidades de proteína na mesma refeição, as porções devem ser fracionadas. Outro ponto salientado pela especialista são as refeições de pré e pós-treino, que são as mais importantes.



“Elas devem ser pobres em gordura para não retardar a digestão, mas com proteínas magras e carboidratos de baixo índice glicêmico”, diz.



A quantidade recomendada pela nutricionista é de 20 a 30 gramas de proteína depois de encerrado o treino. “É o equivalente a uma dose de whey protein ou 100 gramas de frango cozido. Ou, ainda, um ovo inteiro mais quatro claras”, afirma.



Sobre o uso de suplementos para substituir os alimentos para ganhar massa muscular, Alice explica que asuplementação é indispensável para atletas de alta performance, pois eles não conseguem ingerir as calorias necessárias só com comida.



“Mas mesmo quem não precisa de muito aporte calórico, a suplementação ajuda muito a facilitar a ingestão dos nutrientes em quantidades adequadas”, diz.


Alimentos para ganhar massa muscular

Em uma listagem simples e direta, esses são os seis alimentos que ajudam a ganhar massa muscular recomendados pela nutricionista:



- Peito de frango

- Ovos

- Aveia

- Batata doce

- Arroz integral

- Massa e pães integrais

http://doutissima.com.br/2014/01/10/3-exercicios-simples-para-fazer-em-casa-e-perder-barriga-40884/

Nenhum comentário: