Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 27 de julho de 2015

O que faz diferença em um relacionamento amoroso?

Muitas vezes a gente fica se perguntando, por que alguns relacionamentos dão mais certo que outros? Ou o que podemos fazer para que nosso relacionamento seja agradavelmente duradouro? A resposta a essa e outras perguntas pode ser mais simples do que você imagina.


A resposta está naquilo que você faz no seu dia a dia. São pequenos gestos diários que mantêm o relacionamento nos trilhos e faz com que o amor aumente cada vez mais.


Dizer TE AMO


Escrever bilhetinhos com pequenas declarações, mandar SMS com mensagens de amor, ligar no meio do dia e dizer algo carinhoso. Esses pequenos cuidados fazem a diferença no dia a dia do casal. 


Conversar


Dividir as angústias e as alegrias, pedir conselhos, falar sobre trivialidades... Simplesmente tirar tempo para realmente ouvir o que o outro tem a dizer. Casais que sabem conversar têm uma relação forte de amor, confiança e respeito.


Ceder


Os relacionamentos requerem concessões. Ou seja, às vezes fazemos coisas que normalmente não faríamos, para deixar feliz a pessoa que amamos. No início do namoro isso é notório, mas com o passar do tempo, as pessoas vão deixando a vontade do outro de lado e passam a querer fazer só aquilo que gostam. Que tal repensar isso e de vez em quando fazer um programa do qual seu amado ou amada goste?


Ser paciente 


A paciência é fundamental para a construção de uma relação forte. É preciso paciência para conhecer o outro e entender as diferenças entre sua personalidade e a dele. É preciso paciência para se adaptar e permanecer gentil enquanto isso. É preciso paciência para ter discussões produtivas, e não agressivas.


Ser honesto.


Escolha as palavras com cuidado, não expresse sua honestidade de modo que cause mágoas, mas garanta que seu parceiro(a) saiba que ouvirá uma resposta franca quando ele a pede, não importa qual seja o assunto.


Esses pequenos comportamentos do dia a dia fazem uma grande diferença em um relacionamento amoroso tanto para manter um bom relacionamento quanto para terminar um relacionamento de forma menos traumática. Afinal, quando qualidades como paciência e honestidade são observados tudo transcorre de maneira mais fácil.



Nesta semana se inicia, vamos entrar no clima do Dia dos Namorados e publicar videos, poemas e músicas cujo tema seja o amor. E para começar com o pé direito,começaremos com Carlos Drummond de Andrade.


O poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade nasceu no dia 31 de outubro de 1902, na cidade de Itabira. Drummond escreve de uma maneira livre sem depender de um sistema fixo, deixa a inspiração tomar conta e suas mãos são levadas de acordo com suas emoções.


Amor 


Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção. Pode ser a pessoa mais importante da sua vida.


Se os olhares se cruzarem e neste momento houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.


Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante e os olhos encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.


Se o primeiro e o último pensamento do dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino: o amor.


Se um dia tiver que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.


Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.


Se você conseguir em pensamento sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado… se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados…


Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite… se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado…


Se você tiver a certeza de que vai ver a pessoa envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção de que vai continuar sendo louco por ela… se você preferir morrer antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. É uma dádiva.


Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.


É o livre-arbítrio. Por isso preste atenção nos sinais, não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.


(Carlos Drummond de Andrade)

https://www.blogger.com/profile/13117671405429829594
Postar um comentário