Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 27 de julho de 2015

VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE MITO E TABU?

Mito sexual é uma ideia ou explicação equivocada acerca da sexualidade humana, ou seja, algo em que se costuma acreditar, mas que não coincide com a verdade. Os mitos são pautados em informações errôneas, desconhecimento acerca do corpo e de seu funcionamento, além de uma educação sexual mal conduzida. Diante da falta de informação científica básica, surgem ideias e explicações no senso comum que, com o passar do tempo, acabam sendo difundidas socialmente como verdades. Aqui podemos citar os mitos relacionados ao tamanho do pênis, a ingestão de esperma, ao sexo durante a gravidez, etc...


Diferente do mito, o tabu sexual está pautado no preconceito e na proibição relacionados a determinados atos ou práticas sexuais. O termo tabu, proveniente do polinésio, significa “sagrado”, “invulnerável”, trazendo a ideia de algo intocável, inviolável. Quanto a sua origem, os tabus são construções de ordem moral, estabelecidos por motivos sociais ou religiosos. Podemos citar a masturbação, o sexo anal ou o voyeurismo.


Pode-se ressaltar ainda que os mitos e tabus são construções sociais, que variam de acordo com o momento histórico e a sociedade na qual se originam, podendo ser substituídos por outros até mesmo se extinguirem ao longo do tempo.

SEXO S/A
Postar um comentário