Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Citroën apresenta Cactus M: conceito para as praias




Um dos automóveis mais extravagantes do mundo, o Citroën C4 Cactus manteve-se praticamente igual ao carro-conceito apresentado um ano antes, e alia futurismo a um bom custo-benefício na Europa. Para criar este conceito no Salão de Frankfurt, a montadora francesa buscou inspiração no Méhari, o buggy baseado no 2CV que perdurou de 1968 a 1988 - um carro tão rústico que não trazia sequer cintos de segurança em seu início de carreira, mas era um fora-de-estrada dos legítimos, ainda mais quando se falava de uma das raras unidades com tração 4x4.




Assim como o "avô", o Cactus M tem carroceria em plástico ABS, mas mantém os inovadores Airbumps, que protegem contra pequenos choques, e também uma "pele" nas portas e para-choques, que protegem contra arranhões, portadas, água salgada e areia.



O Cactus M é um carro a céu aberto, com as colunas preparadas para receber as pranchas de surfe. Há uma capota de tecido que combina com o bordado dos bancos, e existe ainda uma "capota-camping", integrada a uma tenda em sua traseira, que pode acomodar em pé pessoas de 1,80 metro de altura.




Externamente, o Cactus M se sobressai pela cor Hawaii Blue, pela suspensão elevada para acomodar as rodas e pneus maiores, pela iluminação em LEDs futuristas e pelo compartimento do porta-malas lavável (contando inclusive com um orifício para escoar a água).




Internamente, os elementos do C4 Cactus de produção se fundem às características dos buggies, como os bordados dos bancos e painel que remetem à natureza, a ausência de tapetes e o degrau lateral que auxilia os passageiros de trás a se acomodarem. Um conceito que deixaria o velho Méhari orgulhoso...



http://autorealidade.blogspot.com.br/2015/09/citroen-apresenta-cactus-m-conceito.html

Nenhum comentário: