Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 8 de setembro de 2015

COBRAS- VERDADEIRAS E FALSAS

Cobras venenosas
Classificar as cobras ou serpentes mais venenosas do Brasil é um
assunto um pouco complexo, pois temos de...

1º coral-verdadeira
A coral tem hábito noturno e vive sob folhas, galhos, pedras,
buracos ou dentro de troncos em decompos...
2º Manba-Preta
E considerada uma das cobras mais perigosas do mundo,
podendo ser encontrada no Brasil no instituto butanta...
3º Surucucu
A surucucu e mais comum na Amazônia e na Mata Atlântica. A
sintomatologia na vítima devido a ação proteolítica...
4º cascavel
A cascavel é facilmente identificável pelo chocalho na ponta de
sua cauda.A maioria das espécies de cascavel t...5º Jararaca
Habita mais as regiões da da Bahia ao Rio Grande do Sul.
Perigosíssima, prepara o bote ao ver se aproximar qua...Não venenosas
São chamadas de cobras não-peçonhentas as cobras que não
possuem os chamados dentes inoculadores de veneno, ...1º Coral falsa
As corais são serpentes de pequeno porte, facilmente
reconhecidas por seu colorido vivo. Há corais peçonhen...2ºCobra-cipó
Cobra-cipó é o nome popular das serpentes do gênero Chironius.
Também é conhecida pelo nome boiobi, que é de ...3º Caninana
Caninana característica da América Central e América do Sul. A
caninana pode atingir cerca de 4 metros de comp...4º Muçurana
Sua dieta é composta de cobras não peçonhentas e cobras
peçonhentas como jararacas, cascavéis etc. Ao serem de...5º Sucuri
A sucuri é a maior serpente do mundo e pode viver até 30 anos.
As fêmeas são maiores que os machos, atingindo a ...Cobras
  1. 1. Cobras venenosas Classificar as cobras ou serpentes mais venenosas do Brasil é um assunto um pouco complexo, pois temos de avaliar a quantidade de acidentes ofídicos, bem como as consequências do envenenamento. No entanto, quatro delas são bastante significativas. Suas Caracteristicas são. -Orificio entre os olhos e as narinas. -Cauda. -Escamas. -Popilas.
  2. 2. 1º coral-verdadeira A coral tem hábito noturno e vive sob folhas, galhos, pedras, buracos ou dentro de troncos em decomposição. Uma picada de cobra-real pode matar um ser humano em 15 minutos, e um elefante adulto em algumas horas.
  3. 3. 2º Manba-Preta E considerada uma das cobras mais perigosas do mundo, podendo ser encontrada no Brasil no instituto butantan (SP). Seu tamanho varia de 2,5 m a 4,5 m. É a cobra mais rápida do mundo, capaz de se deslocar a 20 km/h. No entanto, usa essa velocidade para escapar do perigo e para atacar as suas presas.
  4. 4. 3º Surucucu A surucucu e mais comum na Amazônia e na Mata Atlântica. A sintomatologia na vítima devido a ação proteolítica, hemorrágica e coagulante que pode progredir para todo membro acometido. Pode matar um homem adulto em poucos minutos ou ate segundos.
  5. 5. 4º cascavel A cascavel é facilmente identificável pelo chocalho na ponta de sua cauda.A maioria das espécies de cascavel tem veneno hemotóxico, que destrói tecidos, órgãos e causa coagulopatia, podendo matar um homem em 30minutos.
  6. 6. 5º Jararaca Habita mais as regiões da da Bahia ao Rio Grande do Sul. Perigosíssima, prepara o bote ao ver se aproximar qualquer ser. Vive em ambiente preferencialmente úmidos, como beira de rios e córregos. Mata um homem adulto em 30 a 60 minutos.
  7. 7. Não venenosas São chamadas de cobras não-peçonhentas as cobras que não possuem os chamados dentes inoculadores de veneno, ou seja, ainda que possuam o veneno, não têm a presa necessária para injetar esse veneno em suas vitimas. As principais características são: - Cabeça redonda. - Cores vivas. - Olhos com pupila redonda. - Escamas lisas e brilhantes. - Não possuem fosseta loreal.
  8. 8. 1º Coral falsa As corais são serpentes de pequeno porte, facilmente reconhecidas por seu colorido vivo. Há corais peçonhentas e nãopeçonhentas, mas é difícil a distinção, possível apenas pelo exame minucioso da posição das presas ou da qualidade dos desenhos.
  9. 9. 2ºCobra-cipó Cobra-cipó é o nome popular das serpentes do gênero Chironius. Também é conhecida pelo nome boiobi, que é de origem tupi e que significa "cobra verde", através da junção dos termos mboîa e oby.
  10. 10. 3º Caninana Caninana característica da América Central e América do Sul. A caninana pode atingir cerca de 4 metros de comprimento e é bastante rápida e ágil. Apesar de ser bastante agressiva, a caninana não é peçonhenta. Alimenta-se principalmente de roedores arborícolas e pequenas aves.
  11. 11. 4º Muçurana Sua dieta é composta de cobras não peçonhentas e cobras peçonhentas como jararacas, cascavéis etc. Ao serem devoradas, essas cobras picam diversas vezes a muçurana, mas o veneno dessas cobras não tem efeito contra ela. A única cobra que a mata é a cobra-coral.
  12. 12. 5º Sucuri A sucuri é a maior serpente do mundo e pode viver até 30 anos. As fêmeas são maiores que os machos, atingindo a maturidade sexual por volta dos seis anos de idade. Há muitas narrativas sobre ataques dessas serpentes a seres humanos.
http://pt.slideshare.net/RobsonOliveira40/cobras-29541498

Nenhum comentário: