Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Consumo de arroz preto traz benefícios


Um dos alimentos mais consumidos no Brasil, o arroz pode se dividir em vários tipos e cada um possui um valor nutricional diferente. O arroz preto se destaca neste sentido, já que é nutritivo e traz benefícios à saúde quando consumido. Comparado ao arroz integral, por exemplo, o arroz preto possui 20% a mais de proteína e 30% a mais de fibra, já que a casca é mantida, o que explica a coloração do alimento.

Além de ser rico em fibras, o arroz preto é um importante aliado ao emagrecimento.


Foto: Shutterstock.

Além de ser rico em ferro, o arroz preto possui menos gordura e menor valor calórico. Mas o mais interessante é que ele apresenta um conteúdo de polifenóis oito mil vezes maior que o arroz comum. Os polifenóis atuam como poderososantioxidantes que nos favorecem no combate ao envelhecimento celular e certas doenças crônicas degenerativas, como as cardiovasculares, o câncer, etc.


Aqueles que seguem regimes ricos em fibras e dietas hipocalóricas devem consumir o arroz preto com cautela, já que este alimento é rico em fibras e possui valor calórico considerável, como todo carboidrato : 100 gramas (4 colheres. de sopa) fornecem 346 calorias.


Qualidade nutricional do arroz negro


No arroz negro podemos encontrar vitaminas do complexo B ( B1, B2, B6, B12), niacina, ácido nicotínico, cobalto, ácido pantotênico, pró-vitaminas C e E. Também é rico em cálcio, magnésio, ferro e zinco, minerais importantes para o equilíbrio e regular funcionamento das funções vitais do nosso corpo.


Entre as principais vantagens do arroz preto estão:


Baixo valor calórico, 
Ajuda na função intestinal,
Por conter antioxidantes, evita a destruição de células causadas pelo stress a que somos submetidos, como à ansiedade, à atividades, à má alimentação e a inflamações,
Promove a melhoria da função celular, do fluxo sanguíneo, da oxigenação dos tecidos e do cérebro, harmonizando assim as funções de órgãos internos,
Previne o envelhecimento precoce, a hipertensão arterial e o diabetes.


Arroz preto e outros benefícios


Esta especialidade de arroz pode ajudar no emagrecimento, já que agrega nutrientes importantes e é um alimento rico em fibra, o que aumenta a sensação de saciedade. . Vale ressaltar que a porção deve ser regrada, pois como todo cereal, é calórico e deve ser consumido de acordo com as necessidades individuais.


O valor nutricional do arroz preto possui grandes quantidades de compostos fenólicos, flavonóides e antocianinas. Ou seja, possuem ação que auxiliam no combate de inflamações, câncer, além de serem antioxidantes.


É importante lembrar que o consumo de alimentos, inclusive do arroz, deve ser feito de acordo com uma dieta saudável e equilibrada e acompanhado da prática frequente de exercícios físicos. 




DOUTÍSSIMA / TERRA
Postar um comentário