Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

10 coisas que você pode (e deve saber) consertar sozinho

Sua roupa favorita rasgou, seus CDs estão tão riscados quanto o seu chão de madeira, o ralo do banheiro está entupido, a bateria do carro descarregou... Calma, pra (quase) tudo tem solução. O BuzzFeed listou 23 coisas que podemos consertar sozinhos - e listamos as 10 mais importantes para o seu dia a dia. Confira:


1. Cama barulhenta
Já acordou com o barulho do ranger da sua cama? Está na hora de consertar isso. Basta passar um pouco de lubrificante líquido nas juntas da cama. Se não adiantar significa que alguma peça pode estar mal encaixada - tire o colchão de cima e verifique o estrago.


2. Telas de LCD com ponto preto
Pontos pretos são comuns em telas LCDs. Isso significa que alguns pixels estão falhando, para tentar consertar, desligue o monitor/TV, e em seguida aplique pressão com um pano úmido exatamente no local do ponto preto. Não se assuste com a transformação da tela enquanto você pressiona, é um mal necessário.


3. Arranhões no chão
Quem tem piso de taco em casa sabe dos inúmeros arranhões que podem ter. A solução está em uma noz. Isso mesmo, esfregue uma noz sem casca suavemente nos riscos, em seguida limpe o excesso com um pano macio e limpo. Os óleos da noz escondem naturalmente os riscos - e essa dica vale também para móveis de madeira.


4. Desentupir o ralo do banheiro
Você pode fazer um cano de drenagem caseiro cortando uma garrafa pet em formato de serra, para ficar com dentes. Enfie pelo ralo e puxe várias vezes para soltar os tufos de cabelo.


5. Limpar o carpete
Carpete sujo é um problema. Na verdade, era! Misture uma colher de chá de sabão em pó com duas xícaras de água em um frasco de spray. Aplique sobre a mancha e depois cubra com um pano umedecido. Por último, passe o ferro de passar e deixe o vapor fazer o trabalho.


6. Recuperar CDs riscados
Use gel de cabelo para preencher os riscos do seu CD. Esfregue uma camada fina sobre a parte riscada do disco. Em seguida, tire o excesso com um pouquinho de água. Deixe secar e voilá, seu CD está novinho!


7. Recarregar bateria do carro
O carro parou do nada e você desconfia que seja a bateria. Não fique a pé, aprenda a fazer a famosa “chupeta” para recarregar a bateria. Você vai precisar de um carro auxiliar com bateria cheia e cabos elétricos. Conecte os pólos negativos e os pólos positivos. Depois, basta dar a partida no carro carregado para que ele passe a energia e recarregue a bateria usada. Com o carro andando, vá até uma autopeças e troque a bateria imediatamente. Se você desligar o carro, a bateria vai descarregar de novo.


8. Livro rasgado
Seu livro rasgou bem na lombada e você não quer perder essa edição. Mãos a obra! Use uma capa flexível para juntar o miolo do livro. Faça quatro furos e costure com uma linha forte. A mesma técnica pode ser utilizada pra compilar várias edições de uma série e fazer um livrão (escolha bem a capa).


9. Torneira pingando
Minerais e detritos podem estar entupindo sua torneira. Para limpar ou mesmo substituir a peça, feche o registro, depois retire a torneira, retire o filtro dela e lave-o. Caso a lavagem não resolva, leve o filtro para uma loja de construção para trocar.


10. Limpar necessidades caninas/felinas
Xixi no sofá ou na cama? Calma, nem tudo está perdido. Se ainda está fresco, tire o excesso com papel toalha, depois, misture vinagre e solução de bicarbonato de sódio, e deixe de molho em cima da mancha por 10 minutos. Em seguida, polvilhe o bicarbonato de sódio e deixe secar. Depois é só limpar os floquinhos de bicarbonato sobressalentes.


ATENÇÃO: Mantenha os cães longes durante a limpeza, afinal, o bicarbonato de sódio é tóxico para eles!


Fonte: Galileu

Nenhum comentário: