Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

10 coisas que você pode fazer no Windows 10 (e que não podia no Windows 8)

Com a chegada do Windows 10, uma série de novidades pode ser experimentada pelos consumidores. Você já deve ter visto uma série de matérias que apresentam as novidades que se tornaram possíveis graças ao novo sistema operacional da Microsoft. Mas será que você saberia dizer tudo o que os usuários podem fazer agora e que não podiam fazer com o Windows 8?


Nós trouxemos as dez funcionalidades mais interessantes nessa comparação — tudo para que você decida se vale a pena ou não atualizar o computador para a nova versão do sistema da Microsoft. Está curioso? Então confira todas as novidades agora mesmo, nesta seleção que preparamos especialmente para você.


1. Fixar janelas nas quinas
Desde o Windows 7, você pode arrastar as janelas para os cantos para separar a Área de trabalho em duas —fazendo com que dois aplicativos ocupem cada metade da tela. Agora, com o Windows 10 isso fica ainda mais interessante. Arrastando as janelas para os cantos superiores e inferiores, é possível separar a tela em até quatro fragmentos. Uma ótima pedida para quem trabalha com muitas informações.


2. Mais controle do armazenamento
Importando este recurso dos portáteis, o Windows 10 permite que você tenha muito mais controle sobre o espaço ocupado pelos dados no seu computador. Basta digitar “Armazenamento” no Menu Iniciar e acessar as ferramentas indicadas para ter acesso a um menu que mostra as porções ocupadas por arquivos de mídia, sistema, aplicativos, jogos e muito mais.


3. Múltiplas áreas de trabalho
Aguardado desde o anúncio do Windows 10, o suporte às múltiplas áreas de trabalho finalmente está disponível para todos os usuários. Com ele, qualquer pessoa pode abrir uma série de ferramentas de trabalho em um desktop e deixar outro para os itens de mídia, por exemplo. Para fazer a alternância, basta pressionar “Control + Windows + Direcionais (esquerda ou direita)”.


4. Um modo Tablet
Com o modo tablet, as opções de desktop comum são deixadas de lado para que surjam atalhos maiores e mais acessíveis às interfaces touchscreen. É importante ressaltar que a tela Iniciar torna-se uma versão maior do Menu Iniciar — que faz seu retorno oficialmente ao Windows 10.


5. Gerenciar notificações
No canto inferior direito do sistema operacional, a Microsoft adicionou um novo atalho para a central de ações. O recurso engloba a aba de notificações e vários atalhos para funções do computador. Por ali é possível integrar apps e ter acesso a alertas e interações dos softwares instalados. Vale dizer que a central de ações substitui as Charm Bars do Windows 8 com bastante qualidade.


6. Navegador renovado
A Microsoft disse adeus ao Internet Explorer. Para isso, ela trouxe o novo navegador Edge, que traz uma renovação bem interessante no design e no motor de navegação. Ele é mais rápido, estável e fácil de usar do que o antigo Internet Explorer, se mostrando atualizado aos novos tempos e às novas necessidades dos consumidores.


7. Facilidade nas configurações
Ter acesso às configurações no Windows sempre foi algo complexo. Ter acesso às configurações nos smartphones sempre foi algo simples. Como você deve saber, a Microsoft não se importa em adaptar os bons recursos dos portáteis aos computadores. Ou seja: agora acessar essas ferramentas no Windows 10 está fácil. Basta ir até a Central de Ações e clicar em “Configurações”.


8. Desbloqueio biométrico
Pela primeira vez, o Windows traz suporte nativo para o desbloqueio de computadores por meio de impressões digitais. Até o Windows 8, isso era possível somente com a utilização de modificações das fabricantes, mas agora a própria Microsoft adicionou a funcionalidade. Ideal para quem adora segurança.


9. Rodar apps no modo Janela
Se você usou o Windows 8, deve se lembrar de uma série de aplicativos belíssimos, mas que não permitiam interação com outras ferramentas. Estamos falando dos apps com a “interface Metro”, que só rodavam em tela cheia. Agora, eles podem ser usados como softwares comuns no bom e velho formato “Janelas” do Windows.


10. Cortana
A assistente pessoal do Windows Phone chegou aos computadores. Ela permite a interação por voz com uma série de recursos, sendo um excelente auxílio para os donos de PCs. A Cortana está sendo aguardada pelos consumidores há algum tempo. O problema é que, infelizmente, na versão em português do Windows 10 ainda não é possível usar o recurso por enquanto.


Fonte: Tecmundo


- See more at: http://www.blogcariri.com.br/search?updated-max=2015-08-02T15:00:00-03:00&max-results=50&start=93&by-date=false#sthash.uQ0U9DE3.dpuf

Nenhum comentário: