Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Caminhe por cinco minutos e reduza os danos causados por ficar muito tempo sentado

Há inúmeras evidências de que ficar sentado por muito tempo (como você, nesse dia interminável no escritório) faz mal para saúde. Um estudo, conduzido por cientistas da Universidade de Indiana, por exemplo, descobriu que ficar sentado por uma hora diminui o fluxo de sangue das suas pernas para o coração em até 50%. Isso acontece porque os músculos dos seus membros inferiores não se contraem o suficiente para mandar o sangue até o seu coração de forma eficiente. A longo prazo, isso pode causar problemas em suas veias e artérias e culminar em problemas cardíacos.


Como boa parte de nós fica sentado por pelo menos oito horas diariamente, os danos podem ser até maiores. Mas há formas de evitar isso: intercalar horas sentados com pequenas caminhadas.


Quem chegou a essa conclusão foram os mesmos pesquisadores da Universidade de Indiana. Eles analisaram um grupo de homens, com idades entre 20 e 35 anos, enquanto eles ficavam sentados sem mover as pernas por três horas - ocasião na qual a redução do fluxo sanguíneo foi notada. Porém, quando as horas sentados eram intercaladas com cinco minutos de caminhada, os testes não mostraram uma redução na função das veias e artérias.


Que tal mostrar essa nota para o chefe e dar uma voltinha?


Fonte: Galileu (Via Mens Journal)
Postar um comentário