Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Mulher fica cega depois de consumir 28 latas de energético por dia

A norte-irlandesa Lena Lupari possui 26 anos, tem três filhos pequenos, está desempregada e recentemente perdeu a visão por conta de uma rara condição conhecida como Hipertensão Intracraniana Idiopática (HII). É caracterizada por um aumento na pressão dentro do crânio, que pode ser súbita ou gradual. O motivo para que ela desenvolvesse a doença foi o fato de consumir diariamente 28 latas do energético Red Bull.


A ingestão de sete litros da bebida por dia, o equivalente a mais de 3 mil calorias, fez com que ela ganhasse tanto peso que o seu cérebro inchou, segunda a reportagem do site Daily Mail Online (DMO), e isso desencadeou a HII. Ela contou que costumava ter dores de cabeça e enxaquecas constantes pelos últimos cinco anos, mas ignorou o significado disso e só contornava a situação tomando analgésicos.


Em junho passado, seu organismo desistiu de mandar sinais de aviso e ela teve um colapso. Quando acordou, já não enxergava mais nada e sentia tanta dor de cabeça que não conseguia sequer levantar da cama. Ela foi hospitalizada por seis dias e os médicos disseram que ela precisava perder pelo menos 45 quilos para manter os sintomas da doença sob controle. Desde então, a mulher cortou completamente o energético de sua dieta e já perdeu mais de 12 quilos.


Sem tempo
Como tem três filhos pequenos para cuidar, sendo que um deles possui necessidades especiais, ela alegava não ter tempo de sobra para trabalhar ou fazer mais nada. Ela contou que dos quase R$ 9,5 mil que recebe mensalmente do governo, gastava cerca de R$ 2,4 mil por mês apenas com a bebida. Além disso, costumava fazer apenas uma refeição por dia, normalmente um lanche ou alguma massa pré-pronta.


Ela agora espera que o sistema nacional de saúde (NHS, na sigla em inglês) a ajude a perder o resto do peso que precisa para que possa evitar outros tratamentos médicos. Segundo Lena, ela não quer passar por uma cirurgia bariátrica ou algo semelhante, por isso o NHS deveria oferecer algum tipo de ajuda que a motivasse a perder peso.


Hipertensão Intracraniana Idiopática
O termo idiopático, quando usado na medicina, significa que não há uma causa conhecida para o surgimento de determinada doença. É o caso da HII, mas sabe-se que costuma afetar mais mulheres na casa dos 20 anos que consomem excesso de alguns medicamentos, especialmente anticoncepcionais. Os sintomas mais comuns são dores de cabeça intensas e alterações visuais devidas ao inchaço dos nervos ópticos.


Uma lata de Red Bull tem em média 80 mg de cafeína, que é o mesmo que uma xícara de café comum, mas também possui o equivalente a sete colheres de açúcar. Seu consumo em excesso pode desencadear ataques cardíacos e derrames e aumenta as chances de a pessoa desenvolver glaucoma. O consumo máximo indicado do energético diariamente são cinco latas.


Fonte: Mega Curioso (Via Daily Mail)

- See more at: http://www.blogcariri.com.br/search?updated-max=2015-08-09T10:00:00-03:00&max-results=50&start=20&by-date=false#sthash.SOXTJ5JU.dpuf

Nenhum comentário: