Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Aplicativo ajuda a identificar AVC


A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), em parceria com o Instituto Atlântico e Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, e com apoio do Ministério da Saúde, desenvolveu aplicativo para celulares que possibilita ao usuário identificar um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O aplicativo SOS AVC será lançado, oficialmente, hoje.


A ferramenta já está disponível gratuitamente para dispositivos Android e IOS. O aplicativo será apresentado hoje, durante a visita do ministro da Saúde, Arthur Chioro, e do governador Camilo Santana ao Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Estarão presentes no evento o secretário da Saúde, Henrique Javi, o idealizador da plataforma, João José Carvalho, e o presidente do Hospital Albert Einstein, Cláudio Luiz Lottenberg.


Conforme o médico cearense João José Carvalho, presidente do Comitê Estadual de Atenção ao AVC, o aplicativo é uma ferramenta pioneira no Brasil e vai auxiliar o Estado a melhorar seu banco de dados sobre a doença e desenvolver mais pesquisas.


A ferramenta traz um teste rápido para ser feito com uma pessoa suspeita de estar tendo um AVC. Após receber as respostas das perguntas, a ferramenta encaminha uma chamada para o Samu.


Fonte: Diário do Nordeste

- See more at: http://www.blogcariri.com.br/search?updated-max=2015-07-31T15:00:00-03:00&max-results=50&start=117&by-date=false#sthash.F8oTJmPZ.dpuf

Nenhum comentário: