Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 20 de setembro de 2015

LÍNGUA PORTUGUESA --- FIGURAS DE LINGUAGEM

FIGURAS DE LINGUAGEM

24. IDENTIFIQUE A FIGURA DE LINGUAGEM PRESENTE NO TRECHO ABAIXO:

1. Minha boca é um túmulo!

2. O céu está mostrando sua face mais bela.

3. O meu coração está igual a um céu cinzento.

4. A manga da camisa rasgou.

5. Li Jô Soares dezenas de vezes.

6. Conseguiu o que tinha com o suor do seu trabalho.

7. Ele foi repousar no céu, junto ao Pai.

8. Se você gritar mais alto, eu agradeço.

9. O corpo é grande e a alma é pequena.

10. Na reunião, o funcionário afirmou que o operário quanto mais trabalha mais tem dificuldades econômicas.

11. O prefeito ficou rico por meios ilícitos.
12. Fernando faltou com a verdade.

13. Faria isso milhões de vezes, se fosse preciso.

14. O livro é um mudo que fala, um surdo que ouve, um cego que guia.

15. Três pratos de trigo para três tigres tristes. 

16. "Sou um mulato nato no sentido lato
mulato democrático do litoral."

17. Minha paixão é ler Castro Alves

18. Só tomava Coca-Cola.

19. “Ninguém coça as costas da cadeira”.

20. Aquele garoto é um anjo, vive arrumando confusões e se metendo em encrencas.

21. Derramou um rio de lágrimas.

22. Pão para quem tem fome.

23. O ódio não leva a nada, devemos buscar o amor.

24. Acho que não fui feliz no vestibular.

25. A lua era testemunha da minha dor.





Nenhum comentário: