Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Doença Celíaca: Como Descobrir este Problema Relacionado ao Glúten

Doença Celíaca: Como Descobrir este Problema Relacionado ao Glúten

Caso não saiba a doença Celíaca geralmente se manifesta na infância, entre o primeiro e terceiro ano de vida, podendo entretanto, surgir em qualquer idade
Você Sabia?Que a doença celíaca é uma patologia autoimune que afeta o intestino delgado de adultos e crianças.


A doença celíaca é causada pela intolerância ao glúten



O glúten, uma substância que estápresente em uma imensa variedade dos alimentos que consumimos normalmente, pode causar vários problemas para algumas pessoas que têm intolerância a essa substância e não sabem. É o caso das pessoas que sofrem da Doença Celíaca ou intolerância ao glúten.

O tratamento para essa doença é a dieta, que deve ser livre de glúten e feita com orientação de um nutricionista e um médico. Confira os principais sintomas dessa doença e como descobrir se você é portador.
Sintomas

A intolerância ao glúten é muitas vezes ignorada porque ela se apresenta de forma bastante variada. Você pode desde sofrer a imensas crises de má absorção intestinal, com diarreia, vômito e desnutrição, ou apenas não ganhar peso e estar sempre sofrendo de indigestão.

Geralmente, quem sofre dessa doença tem os primeiros sintomas na infância, a partir dos três anos, que é quando a criança começa a comer cereais, ricos em glúten. Mas, uma boa porcentagem de pacientes só desenvolveram sintomas de intolerância na fase adulta, mais um fator que mostra como a doença é imprevisível.

O sintoma mais comum da doença celíaca é a diarreia crônica, que acontece em 70% dos casos. Se você está sofrendo de diarreia e não sabe o motivo, o glúten pode ser o causador. Além da diarreia, um grau de perda de peso e anemia por deficiência de ferro também são sintomas que mais aparecem.

Outros sintomas relacionados são constipação intestinal, dermatite, acne, prurido, rinite, variações de humor, ansiedade, depressão e asma. Esses sintomas podem ser imediatos ou não, podendo aparecer até quatro dias após o consumo do alimento com glúten.
Como Descobrir se Você é Portador

Caso você tenha alguns dos sintomas acima, comece anotando o que você comeu e percebendo se há alguma relação. Confira nas embalagens dos produtos se ela especifica que contém glúten. Caso seja possível que o glúten seja o problema, vá a um médico e peça exames para verificar.

Os exames usados para detectar a doença são o AAT (anticorpo antitransglutaminasetecidular) e AAE (anticorpo anti-endomísio). Infelizmente, algumas vezes eles não são o suficiente para um diagnóstico preciso e você tem que fazer a observação alimentar com mais cuidado.
http://www.sempretops.com/saude/doenca-celiaca/

Nenhum comentário: