Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Doenças Típicas do Verão

A intoxicação alimentar, bicho de pé e brotoejas são algumas das doenças mais comuns do verão e que podem, definitivamente, atrapalhar suas férias.
Você Sabia?Que o nome febre amarela surgiu porque a contaminação provoca uma lesão no fígado que leva à icterícia, doenças que dá tonalidade amarelada à pele.


A temporada de verão é marcada por muitas pessoas contaminadas por insetos



O Verão está próximo e com ele a temporada do biquíni, dos corpos esculturais e bronzeados, da praia, das férias, do calor, e da diversão. Mas, também é a época de muitas doenças e problemas de saúdetípicos da estação.
Dengue

O calor e a umidade do verão são favoráveis à proliferação do mosquito da dengue.

Como Evitar

O melhor jeito de evitar a doença é evitando o mosquito, livrando-se de locais com água parada, removendo ambientes que podem acumular água, como vasos e outros recipientes.
Micoses

Micoses são infecções são infecções na pele causadas por fungos, unhas e couro cabeludo. O calor e a umidade são também climas favoráveis aos fungos e, por isso, as micoses aparecem mais nessa época do ano.

Como Evitar

Para prevenir, evite pisar na areia descalço, usar toalhas não limpas ou que ficam muito tempo molhadas, secar bem o corpo, não ficar muito tempo com a roupa de banho molhada e ter cuidado com piscinas e banheiras.
Intoxicação Alimentar

O verão traz muitas infecções alimentares principalmente por dois motivos: Primeiro, estamos de férias, viajando e vamos comer em lugares que não conhecemos e que podem não ser muito cuidadosos com a preparação da alimentação. Nós também tendemos a ficar mais relaxados quando viajamos, comendo frituras em barracas de praia e lugares que não têm condições de oferecer uma boa comida. Além disso, o calor faz com que alguns tipos de comida estraguem mais rápido, principalmente maionese, carnes e frituras.

Como Evitar

O melhor jeito de evitar é tomar muito cuidado com o quê e onde você come. Evite maionese e comidas à base de ovo, evite comidas crua e frituras e só coma em locais que você confia, ou que tenha uma boa reputação. E cheire bem tudo o que você come.

http://www.sempretops.com/saude/doencas-tipicas-verao/

Nenhum comentário: