Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Doenças transmitidas por Roedores – Capivaras

Doenças transmitidas por Roedores – Capivaras

Saiba aqui informações sobre a capivara que é hospedeira de várias doenças transmitidas ou adquiridas de animais domésticos, fique ligado as noticias abaixo.
Você Sabia?Que a capivara também chamada de carpincho e capincho, é uma espécie de mamífero e o maior roedor do mundo.


A febre maculosa é transmitida aos seres humanos pela picada do carrapato


O Brasil devido as suas grandes áreas naturais, consegue manter uma grande criação de animais, mesmo com o desmatamento, queimadas e caçadas, os animais ainda conseguem se proliferar, e quando falamos da classe de roedores, consequentemente falamos das capivaras, sendo um animal muito encontrado em várias regiões do país, cuja sua carne em algumas regiões é bastante apreciada.

Mas pessoas que consomem a carne de capivara, além de ser desavisado, ainda estão descumprindo a lei, que é bem clara ao proteger as capivaras e proibir o consumo de sua carne.
Doenças Transmitidas por Capivaras:

Além disso, os profissionais na área afirmam que a capivara é repleta de carrapatos, e os carrapatos costumam carregar muitas doenças, por isso as capivaras acabam se infectando e consequentemente transmitindo essas doenças em sua carne.

Sem contar que a mesma também pode transmite doenças de outras formas, assim como no caso de carrapatos que foram hospedeiros de capivara e consequentemente se tornou hospedeiro de algum homem. Essa doença vem ganhando espaço durante os últimos anos, visto que estão aparecendo muitas pessoas diagnosticadas com a mesma, fazendo com que as instituições especializadas em saúde comecem a entrar em alerta.
Dica:

Desavisado justamente porque esse animal consegue transmitir muitas doenças e inclusive o consumo de sua carne também pode transmitir doenças, tanto que veterinários aconselham a não consumir carne de capivara, principalmente em grandes quantidades, pois a mesma pode transmitir algumas doenças.
Informação:

Durante os últimos anos, especialistas estão fazendo várias pesquisas com a capivara que tem por finalidade conhecer um pouco mais sobre esse animal e foi constado que a capivara é a principal responsável pela transmissão da febre maculosa.

Mas essa preocupação não é somente por parte dos humanos, proprietários de fazendas com gados e outros animais ficam sempre bastante preocupados com a infecção da febre maculosa, justamente porque os animais podem ficar infectados em grande quantidade, colocando em risco toda a criação. Vale ressaltar que esse tipo essa doença é bastante comum na região do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

http://www.sempretops.com/saude/doencas-transmitidas-por-capivaras/

Nenhum comentário: