Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Síndrome de Prader-Willi: Tratamento da Doença da Fome sem Fim

Síndrome de Prader-Willi: Tratamento da Doença da Fome sem Fim

Uma doença incomum a Síndrome de Prader-Willi também é conhecida como a doença da fome sem fim porque seus portadores comem até estourarem o estômago.
Você Sabia?A Síndrome de Prader-Willi foi descrita pela primeira vez em 1956 e ela acontece em 1 entre 12.000 nascimentos e é ainda uma doença não muito estudada, um tanto negligenciada e obscura

A síndrome de Prader-Willi quanto mais cedo for diagnosticada melhor ( Foto: Divulgação)



Muitas vezes aparecem doenças que nunca imaginamos que pudesse existir primeiro porque elas são raras e também muitas vezes elas não foram muito estudadas ainda como é o caso da Síndrome de Prader-Willi que é um transtorno que leva a pessoa a comer até romper o estômago. Infelizmente é uma doença genética que compromete as funções do hipotálamo e desencadeia os sintomas da doença desde o nascimento.
Sintomas e Tratamento

Normalmente se percebe a síndrome de Prader-Willi no nascimento já que o bebê apresenta tônus muscular baixo, retardo mental, flacidez e outros sintomas mais complexos. A descoberta precoce da doença é muito importante já que o médico poderá começar a tratar com hormônio do crescimento o que ajudará a criança se desenvolver e diminuirá principalmente o problema da fome constante.

São raros os casos que vemos desta doença tão complexa e incurável, mas comtratamentos os sintomas podem ser amenizados e a pessoa ter uma melhor qualidade de vida.

Quando a síndrome de Prader- Willi só é diagnosticada anos depois os médicos estão obtendo sucesso com a droga beloranib que tem ajudado bastante já que reduz a síntese de gordura e acelera a queima além de diminuir a ansiedade de comer.
Importante

Esta doença impossibilita a pessoa de viver normalmente por causa do apetite voraz e foram registrados casos de portadores da síndrome que roubavam comida dos colegas de trabalho. Os médicos estão testando outros medicamentos e estudando a doença e torcemos para que em breve sejam feitas novas e importantes descobertas

http://www.sempretops.com/saude/sindromes-raras-e-fatais/

Nenhum comentário: