Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Máquinas de Escrever Elétricas e Tradicionais

A última fábrica que produzia máquinas de escrever não elétricas, a Godrej and Boyce em Bombaim, Índia, encerrou em 2011.
Você Sabia?Que foi em 868, surgiu a primeira máquina de escrever com funcionamento mais prático, e fabricação em escala industrial.




As máquinas de escrever elétricas se tornaram mais usadas a partir de 1925

As máquinas de escrever, ou ainda máquinas de datilografia é um instrumento mecânico oueletrônico com teclas que quando premidas poderão causar uma impressão de caracteres em um documento em geral de papel.

Ao final do século XX se tornou extremamente rara a utilização de máquinas de escrever nasempresas bem como na utilização doméstica, sendo assim substituídas por computadores, que com processadores de textos possibilitam realizar um mesmo trabalho de forma mais eficiente e ainda rápida.
Sobre a Invenção da Máquina

Foi então que o italiano Pellegrino Turri acabou introduzindo no ano de 1808 todo osistema de teclado. Foi então que posteriormente o mecânico americano Carlos Thumber acabou criando o modelo aperfeiçoado com uma maior rapidez na escrita.

Diversos outros nomes como os do norte-americano Burth, o inglês Jenkins, e o francês Pogrin, acabaram colaborando para o aperfeiçoamento da máquina.Com isto as primeiras máquinas acabavam por imprimir apenas em caracteres maiúsculos. Foi então Brooks que acabou por conseguir a impressão de caracteres maiúsculos e minúsculos.

http://www.sempretops.com/tecnologia/maquinas-escrever-eletricas-tradicionais/

Nenhum comentário: