Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Vício em Café - Quando o hábito torna-se vício

Vício em Café - Quando o hábito torna-se vício

Saiba aqui que a cafeína é uma droga que vicia, mas que não causa muitos dos problemas que outras drogas causam, portanto fique atento as informações abaixo sobre o Café.
Você Sabia?Que em alguns períodos da década de 1980, o café era a segunda mercadoria mais negociada no mundo por valor monetário.




Tomar café diariamente pode ser descrito como um hábito saudável

O café é com certeza uma das bebidas mais populares entre a maioria dos brasileiros e para muitos o dia não se inicia se o mesmo não tomar uma boa xícara decafé. Além disso, o café conta com muitas propriedades que podem ser fazer bem ao organismo, desde que seja tomado com controle, visto que algumas pessoas têm vicio nessa bebida e tomam grandes quantidades durante todo o dia.

Com esse acumulo de café no organismo, o mesmo começa apresentar problemas durante o longo do tempo, e justamente por isso é necessário saber quando o gosto por café acaba se tornando um vício.
Saber quando está se Tornando Vicio?

Primeiramente esteja ciente de que hábito saudável é quando tomamos café uma vez durante o dia, ou mais de uma vez desde que seja em pequena quantidade e que consequentemente não seja uma grande quantidade. Mais do que isso o café deixa de seu tornar o mocinho e começa a se tornar o vilão, o que realmente pode se tornar um grande problema.

Mas qual seria a quantidade correta para se consumir café? A quantidade máxima que pode ser consumida é de 4 xícaras, sendo essa a quantidade ideal para que seu organismo não tenha problemas com a quantidade de café consumida. Porém tem pessoas que consomem mais do que o dobro do ideal, e assim como qualquer coisa em excesso, o café também pode trazer muitos problemas a sua saúde, deixando de se tornar uma bebida saudável, para se tornar um vício que consequentemente pode dificultar muito sua qualidade de vida.
O café cria dependência?

Essa é uma questão que realmente é muito levantada e segundo cientistas não tem nada que comprove que o café crie dependência, por isso as pessoas que consomem uma grande quantidade de café não tem motivos para manter o grande consumo dessa bebida.

Além disso: “Não há nenhuma prova de que o uso de cafeína tenha conseqüências físicas e sociais comparáveis, ainda que remotamente, às conseqüências das drogas de abuso”.
Vídeo sobre Vicio em Café:

http://www.sempretops.com/saude/vicio-em-cafe/#

Nenhum comentário: