Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Existe Gordura Saudável?

Existe Gordura Saudável?

Muitas pessoas ainda não sabem e com isso excluem as gorduras da sua dieta, existe sim uma gordura saudável, portanto fique atento as informações abaixo.
Você Sabia?Que a gordura trans surge por um acaso nos alimentos industrializados graças a um processo que transforma óleos em gorduras.


Acrescentar gorduras saudáveis na alimentação ajuda o corpo a funcionar plenamente.

Depois que entramos em contato com as descobertas da alimentação saudável e do mal que o excesso de gordura pode nos causar, entramos em uma mentalidade de que a gordura é ruim e deve ser evitada a qualquer custo. Mas, isso não é verdade.

O problema da nossa alimentação é o excesso de gordura e o tipo de gordura que comemos que é prejudicial. Existe gordurasaudável e ela faz muito bem para nós.
Porque Não Devemos Cortar a Gordura de Vez

A gordura é importante para o organismo. Ela transporta vitaminas importantes para o nosso organismo, as lipossolúveis (vitamina A, E, D e K); ajudam a modular o nível dos hormônios sexuais no sangue; faz parte da composição de células do sistemaimunológico; é peça fundamental no controle da temperatura, pois é um isolante térmico, ou seja, reduz a perda de calor.

A gordura é, também, uma das maiores fontes de energia do nosso organismo. Ela fornece muita energia para nossas ações no dia a dia e até mesmo para o que acontece dentro da gente como o crescimento celular, os movimentos involuntários e a manutenção do metabolismo como um todo.

Atletas de alto rendimento, por exemplo, precisam consumir gordura saudável, pois ela que irá fornecer toda a energia que eles precisam.
Qual é a Gordura Saudável?

A gordura saudável é a insaturada, que pode ser dividida em monoinsaturada e poli-insaturada, enquanto as gorduras prejudiciais à saúde são as saturadas e a gordura trans. As gorduras monoinsaturadas combatem diretamente o LDL, o colesterol ruim, por ser rica no HDL, o colesterol bom, e, por isso, ajuda a manter o coração saudável e as artérias sem nenhuma parede de gordura para entupi-la.
Você encontra as gorduras monoinsaturadas no azeite de oliva extravirgem, no óleo de canola, no abacate, nas nozes e castanhas e nas sementes como as de gergelim, linhaça, chia e abóbora.

As gorduras poli-insaturadas também reduzem o colesterol ruim, mas devem ser comidas com moderação ou acabam reduzindo também o bom colesterol, o que já não é tão bom para o coração. Alimentos onde você encontra essas gorduras são: Peixes oleosos, óleo de girassol e alimentos à base de girassol e milho.

http://www.sempretops.com/saude/existe-gordura-saudavel/

Nenhum comentário: