Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Vômito Verde, Preto e Amarelo: Causas e Tratamentos

O que significa a coloração do vômito? A cor e o aspecto de um vômito pode significar muito sobre algo que esteja acontecendo no seu organismo. Saiba tudo sobre.


O vômito é a maneira mais clara do nosso estomago expulsar algo que o nosso organismo rejeita. Isso pode acontecer por diversos motivos, desde o mais simples até um motivo mais complexo que indique a presença de alguma patologia. É importante verificar o aspecto do vômito e de sua coloração, pois através dessas características é possível se aproximar de algum diagnóstico mais preciso. Saiba mais sobre o que acontece com nosso organismo ao vomitarmos, os tipos, as cores e o porque que isso acontece.
O que é o vômito?

O vômito nada mais é do que uma expulsão do conteúdo do estomago através da boca. No vomito pode haver eliminação de alimentos ou não, isso irá depender se houve a ingestão de algo nas ultimas horas. Além do tempo, o causador do vômito que também será responsável pelo seu conteúdo e coloração.

Muitas pessoas confundem vomito com regurgitação. A regurgitação é no caso, quando há um retorno do conteúdo estomacal sem que haja contração muscular e normalmente não é associado a náusea, diferente do vômito. A regurgitação costuma ocorrer mais em bebês nos primeiros meses e em pessoas que apresentam refluxo gastroesofágico.
Causas do vômito

São inúmeras as causas que podem levar o indivíduo a vomitar. As mais comuns são:
Gravidez
Muita movimentação. No balançar de barcos, por exemplo.
Doenças do Ouvido
Enxaquecas
Doenças ou Infecções do cérebro
Infarto do miocárdio
Insuficiência Renal
Efeito colateral de diversos tipos de remédios

Quando alguém está com vontade de vomitar, sente automaticamente náuseas junto e muitas vezes preferem mudar de posição para a vontade passar ou então permanecer imóvel, até que se sinta melhor.
Vômito Verde, Preto e Amarelo. Por que?

Muitas pessoas após vomitar ficam imaginando o que está acontecendo de errado com seu organismo ao ver a coloração do seu vômito. Para cada causa o vômito é expulso com uma cor específica e com uma consistência também diferente.

Vômito verde, por exemplo, reflete que o indivíduo não possui nada no estomago e que há somente a produção de bile, que ao ser expulsa do estomago, sai na coloração esverdeada. Não só como vômito verde, mas muitas vezes o vômito amareladotambém indica expulsando do suco gástrico ou da bile. No caso de um vômito com coloração mais escura, se aproximando da cor preta, são casos mais graves e que requerem uma atenção especial. Os vômitos de coloração mais escura indicam que pode haver hemorragia digestiva, pois o vômito sai escuro devido o sangue sofrer uma ação do suco gástrico, ficando com aspecto escuro, semelhante a borra de café. O vômito é normalmente um dos sintomas para mostrar que algo está errado com seu organismo.
Tratamento do vômito colorido

Normalmente, os casos de vômitos melhoram espontaneamente em alguns dias, mas enquanto os episódios de vômitos estiverem acontecendo procure se manter bemhidratado, ingerindo muita água e ingerido também bastante soro caseiro. Além disso, para se recuperar aos poucos, evite comidas pesadas e vá comendo aos poucos e reacostumando o estomago a receber os alimentos, para que você não volte a vomitar, pois a comida pode ser rejeitada pelo estomago que irá se encontrar fragilizado. Fora tais cuidados, o tratamento pode ser medicamentoso, pois existem alguns medicamentos que controlam as náuseas e que controlam os vômitos.
http://www.sempretops.com/saude/vomito-verde-preto-e-amarelo/

Nenhum comentário: