Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Doença Pasteurella Multocida é transmitida por 90% dos Felinos

Doença Pasteurella Multocida é transmitida por 90% dos Felinos

Pasteurella multocida, foi encontrada na saliva de quase 90% dos felinos, veja abaixo tudo sobre este c aso e se previna.
Você Sabia?Que acreditava-se que os primeiros gatos tinham sido domesticados no Egito antigo, no máximo 1.900 a.C.




Estudos mostram que bactéria presente na boca de dos felinos gera doenças graves em seres humanos.



Algumas doenças como a raiva e a toxoplasmose são bastante conhecidas e poderão ser transmitidas diretamente de gatos a humanos. apesar disto infelizmente uma terceira doença vemganhando destaque entre elas, a doença da mordida do gato.

Esta doença é gerada pela bactéria chamada Pasteurella Multocida , que é encontrada em praticamente todas as salivas dos felinos, a infecção por esta bactéria precisa ser tratada com antibióticos o mais rápido possível e pode levar á morte.
Sintomas da Doença:

Como sintomas da doença podemos destacar através da bactéria Pasteurella Multocida vermelhidão, inchaço, dores e ainda dificuldades para mover a mão, a doença pode ser tratada com amoxilina mas estes sintomas são sinais de que ali poderá existir uma infecção e é preciso um rápido tratamento. As bactérias se multiplicam de forma rápida e voraz e muitas vezes uma cirurgia é necessária.

A bactéria faz parte da flora da boca tanto de cães como gatos de todo o mundo, e não provoca doenças de forma alguma para eles. Não geram problemas quando entram em contato com a pele humana através de lambidas. Mas apesar disto se penetram no corpo humano na corrente sanguínea poderão gerar infecções de pele. Sem um tratamento é possível se ter necrose da pele, infecção dos ossos ou ainda até mesmo pneumonia.
Dica:

Toda a mordida dos animais sem exceção deverá ser tratada em pronto socorros, e elas poderão gerar infecções fatais. Os casos não tratados são graves podendo ser levados até mesmo á morte, e mesmo sem sinais claros de infecção é interessante ir a um médico. É interessante que exista também uma prevenção contra a raiva que pode estar presente em organismos de felinos e ainda eventualmente se tiver contatos com outros animais vale a atenção.

As mordidas são agressivas em pessoas que tem sistema imunológico enfraquecido por isso este cuidado deverá ser maior ainda. Por isso é sempre importante ter cuidado com este tipo de problema.

http://www.sempretops.com/saude/doencas-infantis-que-podem-ser-evitadas-com-vacinas/

Nenhum comentário: