Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

4 bons motivos para incluir frutas cítricas no cardápio: Ricas em vitaminas, são boas opções para bombar a saúde.

Ricas em vitaminas, são boas opções para bombar a saúde.
Por Redação
A vovó já dizia: suco de laranja previne gripes e resfriados. Mas você sabe por que isso acontece? Conheça mais sobre os benefícios das frutas cítricas e aposte nas opções para melhorar a saúde:


Frutas cítricas são ricas em vitamina C

As frutas cítricas, como laranja, limão e tangerina, são conhecidas por serem ricas em vitamina C. Esta substância fortalece o sistema imunológico e aumenta as defesas do corpo, protegendo o organismo de gripes e infecções. Além disso, ainda tem propriedades antioxidantes e benéficas à pele.
Frutas cítricas são ricas em flavonóides

As frutas cítricas também apresentam grandes quantidades de flavonóides. Essas substâncias, especialmente a esperidina e a naridina, protegem as células e têm função antivirótica, antibactericida e antialérgica.
Thinkstock
Frutas cítricas protegem o coração

Estudos também já comprovam a ação das frutas cítricas na prevenção de problemas cardiovasculares. Elas apresentam acido fólico, substância que ajuda a diminuir a quantidade de homocisteína no organismo. A homocisteína, por sua vez, quando em níveis elevados, é uma substância associada aos riscos cardiovasculares.
Frutas cítricas melhoram o funcionamento do intestino

Quando consumidas com bagaço, as frutas cítricas são alimentos que melhoram o funcionamento do intestino; já que apresentam fibras benéficas ao processo dige.

http://bemleve.bolsademulher.com/4247/4-bons-motivos-para-incluir-frutas-citricas-no-cardapio

Nenhum comentário: