Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Como não engordar após largar o cigarro. Dicas para manter a forma depois de abandonar o vício.

Dicas para manter a forma depois de abandonar o vício.
Por Redação
Cerca de 80% das pessoas que param de fumar ganham, em média, 7 quilos depois de abandonar o cigarro. Esse sobrepeso costuma ser causado por uma compensação do vício, ou seja, a pessoa ingere mais alimentos – geralmente bastante calóricos- em momentos de crise de abstinência do tabaco.

A nutricionista Paola Nunes, da clínica Super Healthy, em São Paulo, explica que o cigarro é formado por cerca de 60 substâncias cancerígenas que precisam ser eliminadas do corpo do ex-fumante. “Ao parar de fumar é necessário reforçar nossas defesas antioxidantes e imunológicas. Isto é feito a partir do maior consumo de alimentos fonte de vitaminas, minerais, fibras e compostos bioativos com propriedades antioxidantes e que estimulem a eliminação de toxinas que podem ficar acumuladas no organismo. Com essa alimentação, que reequilibrará o funcionamento do corpo, a manutenção do peso é consequência”.

Além da alimentação adequada, outra dica da nutricionista é que o ex-fumante não faça intervalos maiores que 4 horas entre as refeições. “Assim é possível manter o funcionamento adequado de hormônios que controlam as sensações de fome e saciedade”, explica Paola.
Alimentos benéficos para ex-fumantes
Saciedade

Para manter a forma, a especialista indica o consumo de alimentos ricos em fibras, que garantem a sensação de saciedade por mais tempo. “Castanha e abacate contém gorduras boas, que aumentam a saciedade, além de forneceram compostos oxidantes. Outros aliados são os cereais integrais, que diminuem a velocidade da liberação de açúcar no sangue e seguram a fome por mais tempo”.
Desintoxicação

Para eliminar as toxinas do corpo, o ideal é o consumo de lentilha e grão de bico que, ainda por cima, são fontes de triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, que garante a sensação de bem- estar. Além desses alimentos, Paola indica o consumo de brócolis, repolho, rabanete e chá verde, que favorecem a eliminação das toxinas e metais pesado presentes na composição do cigarro.

http://bemleve.bolsademulher.com/3934/como-nao-engordar-apos-largar-o-cigarro

Nenhum comentário: