Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Como manter a forma na menopausa? Veja dicas: Investir em potencializadores do metabolismo é a chave do sucesso.

Investir em potencializadores do metabolismo é a chave do sucesso.
Por Redação
A entrada na menopausa é uma fase de transição delicada e, ao mesmo tempo, importante para a mulher. Neste momento, é necessário pensar em mudanças de hábito e em novos cuidados para manter corpo e saúde em dia. Confira algumas dicas:

Alimentação na menopausa

A alimentação na menopausa precisa sofrer uma redução calórica, pois, neste momento, a tendência ao acúmulo de gordura abdominal é maior. Entretanto, alguns aliados da dieta para amenizar no processo: os alimentos termogênicos, que aceleram o metabolismo; e as fibras, que mantêm o organismo funcionando corretamente e prolongam a saciedade.
Thinkstock
Exercícios na menopausa

O sedentarismo é bastante prejudicial à saúde, portanto, se ainda não pratica algumaatividade física, é uma boa hora para começar. Invista em caminhadas lentas e em dias alternados da semana, a fim de não se cansar logo no início. Passeios de bicicleta e hidroginástica também são boas ideias.
Suplementação hormonal na menopausa

Apesar de levar uma rotina saudável, algumas mulheres sentem a necessidade desuplementação hormonal na menopausa. Caso seja a sua situação, procure seu médico e converse com ele sobre isso.

http://bemleve.bolsademulher.com/4268/como-manter-forma-na-menopausa-veja-dicas

Nenhum comentário: