Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Por que o estresse engorda? Pesquisa mostra que altos níveis de tensão influenciam no peso.

Pesquisa mostra que altos níveis de tensão influenciam no peso.
Por Redação
Se engana quem pensa que os únicos responsáveis pelos quilinhos a mais são a má alimentação e a vida sedentária. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Weizmann, em Israel, o estresse engorda.

Os estudos mostraram que a tensão ativa uma área do cérebro que produz uma proteína chamada UCN3. Essa substância age em diversas partes do organismo, como o fígado e pâncreas, além de despertar a vontade de comer e reduzir a sensação de saciedade.

Toda essa ação faz com que os alimentos gordurosos e altamente calóricos pareçam ainda mais saborosos e também influenciam na quantidade de comida que a pessoa ingere, ou seja, quando estressado, a tendência é que haja um consumo muito além do necessário de alguns alimentos.
Riscos do estresse

Além de atrapalhar a dieta, o estresse faz mal para saúde de muitas outras maneiras. Situações de tensão fazem com que o corpo libere uma série de hormônios como a adrenalina e a cortisona que, quando aliados a fatores genéticos e hábitos ruins, podem desencadear uma série de problemas cardiovasculares e também a diabetes.

http://bemleve.bolsademulher.com/4035/por-que-o-estresse-engorda

Nenhum comentário: