Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

As vantagens do tomate seco - Saboroso ele é, mas será que vale a pena investir na versão em conserva?

As vantagens do tomate seco - Saboroso ele é, mas será que vale a pena investir na versão em conserva?

Ele rende boas combinações na cozinha, incrementa variados pratos e ainda é uma delícia. O tomate seco conquistou os paladares mais refinados e é famoso em receitas como risoto e pizza. Mas será que ele é tão saudável quando o vegetal in natura?

Foto: Thinkstock/Getty Images

A resposta é sim, embora ele carregue uma pequena carga de sódio e gordura na sua conserva. Por isso, de acordo com a nutricionista Ângela Cardoso, o ideal é não abusar da quantidade. “Quem tem problema de pressão alta e obesidade, principalmente, deve tomar cuidado para não consumir demais”, destaca.

Vermelho poderoso

O licopeno, pigmento que caracteriza a cor carmim do tomate, é um excelente antioxidante. Ele combate os radicais livres e ajuda a formar uma barreira de proteção contra diversos tipos de câncer, principalmente o de próstata.

Pesquisas mostram que, no processo de desidratação pelo qual passa o tomate seco, essa substância se concentra e aumenta sua potência, sendo três vezes maior no produto em conserva do que no fresco (Tomate seco: 5,51 mg/Tomate fresco: 1,74 mg).

Além disso, o óleo utilizado na conserva facilita a absorção do licopeno pelo organismo, aumentando ainda mais seu poder antioxidante.

O tomate seco possui, em comparação com o fresco:

– quase o dobro de vitamina A

– o triplo de licopeno

– seis vezes mais potássio

– sete vezes mais magnésio

Além dos nutrientes acima, tomate seco é fonte de vitaminas C, B, E, ácido fólico, zinco e fósforo.

Cuidado!

Embora seja rico em nutrientes, o tomate seco é bastante calórico e possui quantidades elevadas de sódio e gordura, o que não é indicado para pessoas hipertensas e que precisam de dietas restritivas em gordura.

http://papofeminino.uol.com.br/mulher/corpo-e-dieta/as-vantagens-do-tomate-seco/

Nenhum comentário: