Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Alguns Brinquedos Inesquecíveis dos anos 80!!!

Alguns Brinquedos Inesquecíveis dos anos 80!!!
[dropcap]B[/dropcap]om pessoal, quem não gosta de sentir aquela sensação gostosa de voltar aos velhos tempos e relembrar como a nossa infância era maravilhosa… quando a gente vê algum brinquedo desses, rapidamente se remete a nossa lembrança, das horas que passávamos brincando….abaixo estão “alguns” dos brinquedos que fizeram parte da nossa vida….e eu trago a vocês com o intuito de você sentir aquele bem estar e voltar aos velhos tempos….Vamos la??? Eita, coisa boa né!!

MOLA MALUCA

As famosas Molas de Aço ou de Plástico, eram a maior diversão das meninas e também dos meninos, ambos usavam no braço ou joga joga (de um lado para o outro). Quem nunca embolou uma mola maluca? E milagrosamente as desembolou??? Era uma febre.

As primeiras molas que surgiram foram as de metais.


Como as molas de metal já estavam fazendo sucesso, logo após inventaram as de plástico, pois eram mais leves.


[divider]

IOIO-COLA

O fenômeno estourou no início da década de 80. Para ter um, era preciso trocar 5 tampinhas do refrigerante e pagar 350 cruzeiros na época. Nossa faz tempo isso né??? Mais é legal relembrar…e ainda mais da época do cruzeiro!!!


Juntava as tampinhas….


E trocava pelos os Ioio-Ioios!!!


[divider]

POGOBOL

O formato do Pogobol, era muito semelhante ao Planeta Saturno, foi lançado pela Estrela, numa edição especial de Natal em 1987 em duas cores: um laranja e amarelo e o outro verde e roxo, este brinquedo era feito de uma bola de borracha e um aro de plástico duro, você podia pular em cima, quanto mais alto você pulava, mais gostoso e divertido era. Porém garantia muitas bolhas nos pés e nos tornozelos, mas nada que um tênis ou uma meia grossa não resolvesse o problema rsrsrs.

Versão Amarelo e Laranja:


Versão Roxo e Verde.


Aqui um pequeno vídeo mostrando como se Brincava:



[divider]

ATARI

Lançado no Brasil em 1983, o videogame se tornou febre no país e em todo o mundo. Tinham vários jogos como:Tetris, Pong, Spacen Invaders, Enduro Lite HD… mais o Pac-Man ou popularmente chamado de (come-come), era a febre de todas as crianças e foram jogos que marcaram a geração dos anos 80. Qual era o seu jogo preferido?


Esse jogo era um dos mais famosos do Atari: PAC-MAN.


E esse é um pequeno acervo dos jogos do Atari.


[divider]

GENIUS

O brinquedo Genius também fabricado pela Estrela, era uma espécie de jogo de memória que emitia sons harmônicos e luzes, era composto por quatro cores: azul, vermelho, amarelo e verde. Os jogadores, tinham que apertar as teclas coloridas na exata sequência feita pela máquina e sem errar. A cada rodada, a ordem das cores era alterada e a velocidade das luzes aumentava, ficando gradativamente mais difícil ao longo do jogo.


Esse era o Manual de Instruções.


[divider]

PULA PIRATA

Pula Pirata, um jogo fabricado pela Estrela, lançado em Junho de 1978. O objetivo do jogo , era de não deixar o pirata pular para fora do barril, as crianças iam espetando espadas nos buracos que existiam. De repente, o boneco saltava. O mesmo era eliminado do jogo e a rodada era reiniciada. Perdia quem fazia o pirata pular, pois a finalidade do jogo era de não deixar o pirata pular para fora do barril. Mesmo o brinquedo sendo simples, se manteve como um dos mais vendidos da fabricante Estrela, principalmente no Dia das Crianças e no Natal. É por esse um dos motivos que ele é fabricado até nos dias atuais.


A embalagem era assim nos anos 80.


Hoje ele é vendido nesta embalagem.


[divider]

MEU QUERIDO PÔNEI

Os cavalos era plástico e tinham crinas de cor neon, vinham com pentes especiais para fazer penteados variados nos fofos animaizinhos. Eram muito fofos.



[divider]

COMANDOS EM AÇÃO

Os bonecos possuíam articulações e apetrechos como máscaras, armaduras e outros. A coleção era formada por soldados, policiais, bombeiros e paramédicos. Quem nunca quebrou o polegar dos bonequinhos – TODOS tinham o dedo quebrado. KKKKKK



[divider]

FOFOLETE

A “Bonequinha da Sorte” possuía 7 cm, tinha um gorro e vinha dentro de uma caixinha um pouco maior que uma caixa de fósforos.


[divider]

GRAVADOR GRADIENTE

Lançado em 1989, este mini-gravador colorido fez a criançada soltar o gogó no microfone numa espécie de ‘karaokê antigo’.Foi um dos brinquedos que revolucionou na época, pois você podia cantar, brincar e depois ouvir na fita o que você tinha gravado. Era um dos brinquedos mais caros. Você se lembra?

Esse era o Gravador Gradiente que fez o maior sucesso nos anos 80!!!


Vinha nesse caixa.


Confira o vídeo do Gravador Karaokê Gradiente





[divider]

MENINA-FLOR

Era um encanto de boneca, em um minuto era um vaso e no outro instante uma linda boneca de pano estampada. Lançado pela Estrela em 1988.



[divider]

VAI E VEM

Na década de 1980, a Fábrica Mimo do Brasil lançava um brinquedo manual, feito de plástico maleável chamado de Vai-e-Vem muito parecido com uma bola de futebol americano. O brinquedo era jogado por duas pessoas e consistia em movimentar os braços fazendo com que o objeto de plástico se movimentasse de acordo com o ritmo de cada jogador. Mas o intuito do amigo adversário era de fazer um movimento mais brusco para acertar a bola nos dedos do amigo “se é que pode chamar de amigo né??? Muito legal…lembra disso???



[divider]

CUBO MÁGICO

Lançado no Brasil em 1981, o cubo com 6 faces (cada uma subdividida em 9 quadrados) aguça até os dias de hoje o raciocínio dos jogadores de todo o mundo. O cubo mágico possui várias versões, sendo a 3x3x3 a mais comum, composta por 6 faces de 6 cores diferentes, com arestas de aproximadamente 5,5 cm. Outras versões menos conhecidas são a 2x2x2, 4x4x4 e a 5x5x5. Ele é considerado um dos brinquedos mais populares do mundo, atingindo um total de 900 milhões de unidades vendidas.



[divider]

COLEÇÃO MORANGUINHO

A coleção de bonecas Moranguinho tinha cheiro de frutas. Cada bonequinha tinha uma essência diferente: uva, cereja, laranja, menta, maçã, café, pêssego entre outras.


[divider]

URSINHOS CARINHOSOS

As miniaturas dos ursinhos foram lançadas em 1986, feitos de vinil, eram articulados e possuíam os cabelinhos estilo de boneca. Eles foram lançados no mesmo ano de estreia do desenho animado. Cada boneco representava um sentimento.


Essa era abertura do Desenho Animado. Muito lindo!!!!



[divider]

PIP POP

Era um pequeno aparelho marrom e laranja que fazia pipoca de verdade! O piquenique e a tarde de filmes da garotada estavam sempre garantidos. A Estrela lançou esse brinquedo, mas não fazia ideia do sucesso que que iria fazer. Ela inovou e garantiu a diversão da criançada.


[divider]

CARA a CARA

Cara a Cara foi um jogo de tabuleiro, lançado em 1986 pela empresa Estrela. O jogador tinha que descobrir o personagem da outra criança por meio de perguntas como: ‘Tem bigode?’, ‘Usa chapéu?’. De acordo com as respostas, as ‘caras’ iam sendo eliminadas gradativamente.


Essas eram as carinhas!!!


http://maisdicas.net/alguns-brinquedos-inesqueciveis-dos-anos-80

Nenhum comentário: