Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Glúten engorda? Saiba se vale a pena ou não tirá-lo da dieta. Entenda mais sobre a proteína na saúde.

Entenda mais sobre a proteína na saúde.
Por Redação
O glúten é uma proteína encontrada no trigo, na cevada, na aveia, no malte, no centeio e, consequentemente, em todos os seus derivados. Pães, massas, biscoitos, cerveja... Uma infinidade de alimentos, tanto industrializados quanto caseiros, contém a substância. Mas glúten engorda? Qual é a sua ação no organismo? Esclareça suas dúvidas:


Glúten engorda?

Os alimentos que contêm glúten não necessariamente são vantajosos para a dieta. O fato é que os pratos que apresentam a substância em sua composição são, geralmente, ricos em calorias; como pães, macarrão e pizza, por exemplo. Já os itens que não contêm glúten podem, inclusive, ostentar o mesmo teor calórico que as versões livres da proteína.
Glúten incha?

O glúten não é uma substância tão amigável em se tratando de sua ação no organismo. Quando no intestino, forma uma espécie de cola que adere às paredes do órgão. O corpo consegue lidar com essa ação, se em quantidade moderada, mas, em excesso, o glúten pode causar inchaço, desconforto abdominal, constipação intestinal e gases.


Thinkstock
Pessoas sem intolerância ao glúten devem tirá-lo da dieta?

As pessoas que não têm intolerância ao glúten podem consumi-lo em quantidades moderadas, sem maiores problemas. Entretanto, são possíveis algumas substituições saudáveis na alimentação, como trocar o carboidrato simples (farinha branca refinada) por opções integrais, que fornecem maiores quantidades de nutrientes ao corpo.
Quais os sinais de intolerância ao glúten?

A intolerância ao glúten, ou doença celíaca, tem como principais sintomas o desconforto abdominal, diarreia, má digestão, perda de peso, anemia e até lesões na pele. Os sintomas surgem quando alimentos que contêm glúten são ingeridos. Aos primeiros sinais, um médico deve ser consultado para estabelecer qual o problema em relação ao consumo da substância e como prosseguir.
Dieta sem glúten

É extremamente necessária a consulta de um médico também na hora de praticar dietas sem glúten. Isso, pois junto com os alimentos ricos na proteína, também estão presentes nutrientes necessários ao funcionamento do corpo e a troca precisa ser bem pensada e satisfatória.

http://bemleve.bolsademulher.com/4196/gluten-engorda-saiba-se-vale-pena-ou-nao-tira-lo-da-dieta

Nenhum comentário: