Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

As 15 guloseimas mais gostosas da década de 80 e 90!!!!

As 15 guloseimas mais gostosas da década de 80 e 90!!!!

Ai que delicia voltar aos velhos tempos e lembrar como a nossa infância era gostosa com esses maravilhosos doces, reviver novamente esse momento não tem preço… Então venha comigo navegar nesse túnel do tempo!!!

1 -Minichiclets:

Infelizmente a Adams deixou de fabricar esta delícia em 1998. os Mini-Chicletes Adams foi um dos produtos de maior sucesso da marca e até hoje é lembrada com carinho quando falamos em mini-chicletes é porque eram coloridos e bem pequenos mesmo! Foi ai que veio o nome mini chicletes. O difícil era se conter e comer um pouquinho de cada vez, com isso acabava rapidinho e você tinha que pedir mais dinheiro para a sua mãe ou seu pai para comprar mais!!!


[divider]


2 -Chocolate Surpresa:

Lançado pela Nestlé em 1983, o Chocolate Surpresa vinha com cartões de fotos e explicações sobre diferentes animais. Sem dúvidas, este chocolate deixou saudade! Não sabemos o que era mais legal: devorar o delicioso chocolate ao leite ou colecionar as cartelinhas de dinossauros para trocar na hora do recreio. Que legal né???



[divider]


3 -Chiclete Ping-Pong:

O famoso chiclete Ping Pong dispensa qualquer comentários….Sabia que o Chiclete Ping Pong… aquele mesmo que fez um enorme sucesso com a molecada nos anos 80??? Então, ele foi o primeiro chiclete brasileiro a ser lançado na década de 1945 pela kibon… Por isso, que até hoje esse chiclete está na memória de muitos adultos que conheceu a goma de mascar durante a infância e que continham dois sabores um de Tuti-Fruti e outro de Hortelã, ele era durinho e acabava seu sabor muito rapidinho e cada goma de mascar, continha uma figurinha diferente como por exemplo as de super-heróis e de animais extintos. Os álbuns eram febre nas escolas…lembram disso???


[divider]

4 -Pirocóptero:

Às vezes me pergunto: como uma ideia tão simples pode ter feito tanto sucesso??? O doce, tradicional dos anos 80, era um pirulito que vinha com uma hélice, igual à de um avião. Era febre nos colégios e a gurizada fazia campeonato para ver quem conseguia voar mais longe, ou mais alto.


[divider]

5-Bala Chita:

A Bala Chita de sabor de abacaxi surgiu em 1985, embrulhadas em papel colorido, as balas que eram super durinhas, se tornaram febre entre os jovens da época, mas pra frente que foram surgindo os outros sabores como Uva, Framboesa e Menta. A bala Chita também teve como principal função servir como “Bala de Troco”. Ela era bem dura e garantiu muitos dentes-de-leite quebrados kkkk…. mas seu sabor era inigualável.


Esses eram os sabores que vieram depois do tradicional sabor Abacaxi.


E quem não se lembra do tão antigo bordão… kkkkkkkk

[divider]

6-Caramelos de Leite Nestlé:

Eles vinham embalados em uma espécie de papel laminado, embrulhados um a um no formato de um quadradinho! Esses cubinhos de caramelo fizeram muito sucesso e tinham outros dois sabores: côco e chocolate. O caramelo era bem forte, por isso era difícil de comer mais de 3 drops. Hummm que deliciaaaa


[divider]

7-Dip’n’Lik:

O grandioso doce surgiu em 1980 em um saquinho de papel, Dipn´Lik (em inglês) significa “mergulhar e lamber” e era o que as crianças exatamente faziam…a criançada encontrava um pó azedinho cristalizado que dava sabor ao pirulito doce. O pirulito era sem graça, mas o açúcarzinho que vinha no pacote… uma delícia!!! Azedinho, a gente raspava até o último grãozinho que restava no saquinho. Na hora do recreio das escolas, as crianças corriam pelos corredores com o saquinho desse açúcar azedinho que era tão gostoso….nossa que saudade!!!!


[divider]

8-Guarda-Chuvinha de Chocolate:

Eles eram deliciosos e sempre dava um gostinho de quero mais. O sucesso do doce foi até a década de 90, hoje existem algumas versões, mas não chegam nem aos pés dos atuais. O complicado era tirar a embalagem sem quebrar a pontinha chocolate. Em particular eu amavaaaa esses guardachuvinhas que deliciaaa…



[divider]

9-Lolo:

O chocolate fofinho Lollo é fabricado pela Nestle e possui uma linda embalagem azul ilustrada por uma simpática vaquinha amarela segurando quatro flores com a boca. Comercializado na década de 80, mas precisamente em 1982 passou a se chamar Milkybar a partir de 1992. Ícone e líder de vendas em sua categoria até o ínicio da década de 90 e de toda uma geração de consumidores. O produto volta às gôndolas com a receita original e a mesma identidade visual. 


[divider]

10-Pirulito do Zorro:

O sabor do Pirulito do Zorro era bem gostoso, pois misturava leite, caramelo e coco. Só tinha um probleminha: o pirulito grudava no dente. Mesmo assim, apesar de ser um pouco duro, foi aprovado pela molecada e muita criança não dispensava chupar o Pirulito do Zorro. 


[divider]

11-Bala Kleps:

Lembram dela? O mais legal era o fato de vir em um cordão de balas, uma grudada na outra, formando uma fita. Na embalagem, vinham gatinhos, vaquinhas e bonequinhos fofos desenhados. Era muito gostosa essa balinha.


[divider]

12- Chiclete Azedinho Doce

Esse chiclete era azedinho e era uma delícia.. Era sabor morango (tinha de maçã verde também), com um formato de “tirinha” e vinha em um pacotinho com seis unidades. E ele ainda tinha um cheiro característico que era meio viciante… gente como era gostoso esse azedinho, porém agora algumas marcas de chicletes vem imitando-o, mas não chega nem perto do seu característico sabor. 


[divider]

13-Bala Soft:

Eu tenho certeza que todo mundo amava essa bala, mas ela era o terror dos pais, porque volta e meia a gente engasgava com ela. Culpa do formato redondinho, achatado e liso, eram seis sabores de frutas: morango (a que o povo mais gostava), uva, cereja, limão, abacaxi e tangerina (essa durou pouco tempo no mercado) ela era mesmo um perigo para as crianças. As crianças mais velhas faziam pegadinha com as mais novas e diziam que a por causa da bala ter aquela cavidade no meio, servia para formar bolsas de ar no estomago e com isso quem engolisse de fato morreria….nossa que pecado com as criancinhas né??? RSRSRS


[divider]

14-Cigarinho de Chocolate:

O mais polêmico da lista, os cigarrinhos de chocolate fizeram sucesso, principalmente nos anos 80. Quando a empresa Pan, uma fábrica de doces e chocolates fundada em 1935, teve a ideia de lançar cigarrinhos de chocolate e que eram vendidos em uma caixa estampando um menino negro e outro branco fumando o tal “cigarrinho” e a empresa não esperava que fosse um tremendo sucesso de vendas. As crianças adoravam botar o cigarrinho de chocolate na boca e imitar os adultos. A empresa PAN continua a fabricar os deliciosos cigarrinhos, porém com o nome de Chocolápis.


Agora ele é vendido neste formato e nesta embalagem:


[divider]

15-Bala Dadinho

O Dadinho é considerado uma “bala” em forma de cubo, feita de pasta de amendoim. É impossível comer só um dadinho, você começa e não consegue parar. Com sua embalagem prata e de estrelas coloridas, o Dadinho é um doce de amendoim bem gorduroso. A textura da gordura hidrogenada não engana ninguém.O Dadinho foi um dos primeiros produtos nacionais a utilizar papel metalizado como embalagem, ele é sólido, mas basta começar a mastigar que ele se torna pastoso e gruda no céu da boca. Hummmm que deliciaaaaaa lembra do gostinho dele????




http://maisdicas.net/as15-guloseimas-mais-gostosas-da-decada-de-80-e-90/

Nenhum comentário: