Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

O que comer à noite. Saiba quais alimentos devem ser evitados e quais estão liberados antes de dormir

O que comer à noite.

Saiba quais alimentos devem ser evitados e quais estão liberados antes de dormir

Foto: Thinkstock/Getty Images

– Durante o período noturno, o metabolismo desacelera e, por isso, a refeição do jantar deve ser leve para não prejudicar a digestão e não atrapalhar o sono.

– Portanto, alimentos gordurosos como frituras, embutidos (linguiça, salsicha, salame), queijos amarelos, que possuem a digestão mais lenta, devem ser evitados nessa refeição.

– Além disso, bebidas estimulantes com cafeína como café, chá preto, chá-mate e bebidas à base de cola também devem ser evitadas, pois podem ocasionar insônia, refletindo no dia seguinte em cansaço, sonolência e irritação.

– Procure jantar até as 21h para que haja algum tempo para a digestão antes de dormir. É melhor fazer a última refeição duas ou três horas antes. para colaborar com a digestão, opte por alimentos mais leves.

– Ir dormir com o estômago cheio pode provocar desconfortos e prejuízo ao seu sono porque o metabolismo torna-se mais lento durante à noite. Por isso, não exagere na quantidade e evite alimentos gordurosos.

– Para quem tiver vontade de comer alguma coisa antes de se deitar, um iogurte desnatado pode ser uma boa opção. À noite, o que não pode faltar no cardápio é bom senso.


http://papofeminino.uol.com.br/mulher/corpo-e-dieta/o-que-comer-noite/

Nenhum comentário: