Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Ansiedade: 5 alimentos que ajudam no controle. Veja opções que relaxam e causam bem-estar.

Veja opções que relaxam e causam bem-estar.
Thinkstock

A vida agitada e a rotina caótica contribuem para o desenvolvimento e aumento da ansiedade. Mas, com a inserção de alguns produtos especiais na dieta, é possível controlar este mal. Conheça cinco alimentos contra a ansiedade:
Thinkstock
Banana
A banana é um fruto bastante apreciado e saboroso, mas, além disso, também é rico em triptofano, que estimula a secreção de serotonina e aumenta a sensação de bem-estar.
Thinkstock
Frutas cítricas

As frutas cítricas detêm grandes quantidades de vitamina C, que ajudam a reduzir a secreção de cortisol, hormônio de resposta à situação de estresse e ansiedade.
Thinkstock
Chocolate

O chocolate é rico em flavonoides, antioxidante que favorece a produção de serotonina, conhecido como hormônio do bem-estar. Ele é responsável por causar sensações de relaxamento, melhorando o humor e aliviando a ansiedade. São recomendadas, entretanto, apenas 30g de chocolate ao dia e, preferencialmente, na versão amarga, que é menos calórica.

Thinkstock
Carne vermelha
A carne vermelha, assim como os peixes, ajuda nas funções cerebrais e de neurotransmissores, de modo a favorecer alguns processos fisiológicos naturais decombate à ansiedade.

Thinkstock
Espinafre

O espinafre contém nutrientes que agem como antidepressivos naturais. Por este motivo, seu consumo ajuda na diminuição da ansiedade e melhora do humor.

http://bemleve.bolsademulher.com/4189/ansiedade-5-alimentos-que-ajudam-no-controle

Nenhum comentário: