Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Dieta sem carboidratos: 4 problemas relacionados ao hábito: Cortar o nutriente do cardápio pode ser prejudicial ao organismo.

Cortar o nutriente do cardápio pode ser prejudicial ao organismo.
Por Redação
Algumas dietas restritivas pregam a ausência de carboidratos no cardápio com o objetivo de acelerar o emagrecimento. Entretanto, o hábito pode ser bastante prejudicial ao organismo. Veja como:


Carboidratos geram energia para o corpo

O organismo precisa de energia para funcionar, desde a movimentação cotidiana até para as atividades fisiológicas internas, como síntese de substâncias. Tal combustível chega ao corpo através da alimentação, com o consumo de carboidratos. Entretanto, quando fora do cardápio, alguns sintomas começam a ser notados; tais como cansaço e dores de cabeça. Isso acontece, pois, se há restrição de energia, as atividades metabólicas desaceleram.
Cortar carboidratos atrapalha a perda de peso 
Thinkstock

Quando sem consumir carboidrato, o corpo precisa de outra fonte de energia e, então, começa a fazer uso do glicogênio presente nos músculos. Isso significa que, neste processo, a massa magra é consumida e o metabolismo fica lento: o corpo acumula uma maior porcentagem de gordura e, por outro lado, não consegue queima-la pela falta de energia e lentidão do organismo.
Gordura corporal prejudica o coração

No caso da troca de alimentos ser baseada em substituir o carboidrato pela proteína, ainda é preciso lembrar que não se trata de uma escolha saudável. As fontes proteicas costumam também ser fontes de gordura e, em um primeiro momento, isso é necessário para o corpo. Entretanto, o aumento do consumo desses alimentos acaba, por consequência, aumentando a ingestão gordurosa também. Tal exagero eleva o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares e degenerativas.
Excesso de proteína sobrecarrega o organismo

Com o consumo excessivo de proteína para substituir o carboidrato, os órgãos responsáveis por metabolizá-la acabam prejudicados ao trabalhar mais do que o normal. A ação intensa dos órgãos pode desencadear problemas como cálculo renal, osteoporose e excesso de acidez sanguínea.

http://bemleve.bolsademulher.com/4264/dieta-sem-carboidratos-4-problemas-relacionados-ao-habito

Nenhum comentário: