Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Carambola faz mal? Conheça mais sobre a fruta.

Conheça mais sobre a fruta
Por Redação
A carambola é muito apreciada por ser saborosa e ótima para decoração, já que seu corte horizontal dá origem a pedacinhos em formato de estrela. Entretanto, a fruta não é tão inofensiva assim. Saiba o motivo:
Thinkstock
Carambola faz mal para a saúde?

A carambola é rica em sais minerais, como cálcio, ferro e fósforo. Com baixo valor calórico, ela ainda contém grande potencial nutritivo, sendo fonte de vitaminas A, C e do complexo B, antioxidantes e polifenóis. Entretanto, também apresenta grandes concentrações de ácido oxálico, que pode ser altamente prejudicial para pessoas com insuficiência renal ou pré-disposição a isso.
Carambola faz mal para os rins?

O ácido oxálico presente na carambola, quando consumido por pessoas saudáveis, é absorvido na digestão, filtrado pelo rim e eliminado na urina. Porém, quando no organismo de pacientes que sofrem de insuficiência renal, a toxina, que é um aminoácido modificado, cai na corrente sanguínea. Quando, então, no sangue, o ácido oxálico se liga a potenciais receptores do sistema nervoso e começa uma sequência de sintomas, que vão desde soluços e agitações motoras até convulsões e óbito.
Posso consumir carambola?

Antes de consumir carambola, é interessante conversar com um médico para certificar-se de que ela não oferece ameaças à saúde. Mas, de qualquer forma é sempre válido ficar atento aos exageros prejudiciais.

http://bemleve.bolsademulher.com/4157/carambola-faz-mal

Nenhum comentário: