Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Emagrecer rápido nem sempre pode ser uma boa. Dietas rigorosas e remédios podem prejudicar a sua saúde.

Dietas rigorosas e remédios podem prejudicar a sua saúde.
Por Redação
Um desejo muito comum entre as pessoas que estão acima do peso é emagrecer rápido. Para isso, elas recorrem a dietas rigorosas, inibidores de apetite, laxante e remédios para perder peso, que, ao contrário de auxiliarem na dieta, podem prejudicar ainda mais não só o corpo, como também a saúde.

3 erros comuns feitos em dietas para emagrecer

Ficar em jejum: muitas pessoas que precisam perder peso rápido optam por ficar horas sem se alimentar, pois pensam que sem ingerir calorias, vão emagrecer. Porém, seu organismo irá utilizar as reservas de proteínas para obter energia e, dessa forma, você irá perder massa magra. Além disso, o seu metabolismo ficará mais lento e você sentirá sintomas como fraqueza e dores de cabeça. Para emagrecer com saúde, é essencial consumir alimentos saudáveis de três em três horas.

Dieta da proteína: consumir somente alimentos ricos em proteínas ajuda no emagrecimento, pois eles estão associados ao aumento da urina e ajudam a quebrar a gordura presente no corpo. Porém, além da perda de peso referente à água ser facilmente recuperada, consumir só proteínas aumenta a quantidade de gordura saturada e colesterol, provocando riscos de doenças no coração. Além disso, essa dieta é pobre em diversas vitaminas e minerais que são essenciais para a saúde do organismo.

Substituir refeições: sucos, frutas e vitaminas nunca devem substituir uma refeição, pois eles não possuem os nutrientes necessários para a manutenção do peso e da saúde e, também, possuem poucas calorias, o que faz com que a pessoa não se sinta saciada por muito tempo.
Por que evitar fazer dietas radicais?

Apesar dessas dietas auxiliarem no emagrecimento rápido, não são indicadas para o dia a dia, pois costumam ser pobres em nutrientes essenciais para o organismo, não ajudam a criar bons hábitos alimentares e, geralmente, as pessoas que se submetem a elas costumam ganhar o peso perdido logo após o seu término.
Malefícios de emagrecer rápido

Fazer regimes alimentares radicais pode causar diversos problemas para o organismo, como:
Celulites: o efeito sanfona causado pela perda e ganho de peso rápida faz com que as celulites surjam em regiões como nádegas, coxas e abdômen.
Ganho de peso: é comum que o corpo tente acumular calorias quando está carente de vitaminas e minerais e isso faz com que você engorde, em vez de emagrecer.
Flacidez: com a redução de peso rápida, a pele tende a ficar flácida. Isso acontece porque a falta de nutrientes deixa as fibras de colágeno e elastina desnutridas, o que impede a firmeza da pele.

http://bemleve.bolsademulher.com/4132/emagrecer-rapido-nem-sempre-pode-ser-uma-boa

Nenhum comentário: